é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Temos que arriscar mais”, diz Eduardo sobre oscilação do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de agosto de 2017 às 15:20 por Victor de Freitas

2017-07-09-18-46_capaeduardo5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A irregularidade tem sido a marca do Bahia nesta edição de Campeonato Brasileiro. O time tem tido dificuldades para conseguir uma grande sequência com bons resultados, o que tem mantido o time na parte inferior da tabela durante a maior parte da competição.

Para o lateral-direito Eduardo, o Bahia precisa “arriscar mais” durante os jogos para evitar oscilações como a que ocorreu nas duas últimas partidas. Após um grande triunfo sobre o Vasco, a equipe não repetiu a atuação e perdeu em seguida para o Botafogo.

“O futebol não é uma ciência exata. Temos feito bons jogos, fora de casa principalmente. Dentro de casa, não sei o que tem acontecido que temos sofrido bastante, mais até do que fora. A gente tem que confiar mais. Se a gente confiar mais, vamos conseguir mais êxitos. É melhor arriscar do que ser omisso. A gente tem que arriscar mais”, destaca o jogador.

Questionado em entrevista coletiva sobre a oscilação do time nos últimos jogos, Eduardo garante que não tem a ver com a indefinição sobre a efetivação de Preto Casagrande. O jogador é mais um a defender a efetivação do treinador.

“Uma coisa não tem a ver com a outra. Nossa oscilação tem sido (por causa do) nosso desempenho e não tem a ver com a forma que a gente enxerga o Preto. Pessoa transparente, que joga limpo, viveu o mundo do futebol. Ele conhece muito ali das quatro linhas, então tem que ser respeitado. Já trabalhei com vários treinadores de nome e não vejo ele longe disso aí. O que falta é oportunidade. Nós temos que fazer a nossa parte, dar um algo a mais. Nós que temos que a nossa parte”, acrescentou.

O Bahia conseguiu uma sequência de dois triunfos consecutivos, neste Brasileirão, apenas uma vez, quando derrotou Atlético-GO e Cruzeiro, nos dois primeiros jogos de Jorginho.

Já a maior sequência sem ser derrotado é de cinco jogos, tendo sido com três empates e dois triunfos.

O Esquadrão de Aço encara o Atlético-GO no próximo dia 11, pela 23ª rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes