é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de abril de 2021 às 14h13

Thaciano comenta início no Bahia e trabalha para seguir no time

Meio-campista tem dois gols em cinco jogos e será titular neste sábado, contra o Fortaleza

Victor de Freitas

thaciano1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Thaciano é um dos reforços que rapidamente conquistaram importância no elenco do Bahia. O jogador chegou ao clube com a fama de ser um ‘coringa’ no banco de reservas do Grêmio, mas tem assegurado a titularidade no meio-campo do técnico Dado Cavalcanti desde que chegou.

Formando trio de meio-campistas junto com Patrick e Daniel, Thaciano tem obrigações tanto defensivas, como ofensivas. Atuando em uma faixa de campo essencial para o esquema tático tricolor, o meia tem se destacado pela presença no ataque. Em cinco jogos, marcou dois gols e criou diversas outras oportunidades.

No Bahia desde o fim de março, o jogador está completando seu primeiro mês de clube e celebra o início de trajetória que considerada como positivo.

“Início bom. Vim para me entregar por esse clube. Espero fazer uma boa temporada, está no início. Espero fazer o meu melhor para, no fim da temporada, conquistar coisas grandes”.

Apesar do destaque e da titularidade praticamente incontestável, o meio-campista garante não estar acomodado e que seguirá trabalhando para continuar ganhando chances.

“A gente trabalha para ter essas oportunidades. Estou aproveitando. Mas tem que manter o nível, porque o grupo é qualificado. Isso é bom para o Bahia, para que a gente possa ser campeão das competições que possam disputar”.

Sequência na mesma posição

No Grêmio, Thaciano ficou famoso justamente por atuar em diversas posições. Não à toa, houve dúvidas quanto a sua posição ideal na chegada ao Bahia. Com a camisa do Esquadrão, tem conquistado sequência no meio-campo e valoriza.

“É importante ter sequência na mesma posição, que eu gosto muito. Dado tem passado muita confiança para mim, Rodriguinho, Patrick, Rossi. Trona-se mais fácil a adaptação. É a posição que eu gosto, então está tudo bem”.

Bahia que entrará em campo

“O Bahia do primeiro tempo (contra o Montevideo City). Segundo foi um pouco atípico, a gente caiu um pouco, mas não quer dizer que vai se repetir. É o Bahia que vem jogando, intenso, forte. Espero que possamos fazer uma boa partida”.

Maratona de jogos

“A gente vem em uma maratona importante, desde a decisão na Copa do Brasil. De lá para cá, a gente vem disputando várias, até a Sul-Americana Amanhã só passa um. Espero que a gente possa dar o nosso melhor”.

Com Thaciano, o Bahia entra em campo às 20h30 deste sábado (24), contra o Fortaleza, no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.