Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Thaciano voltou a brilhar em um triunfo do Bahia em 2024. No Castelão, foi ele o autor de uma assistência para o gol de empate e foi quem definiu a virada na reta final.
Mais uma vez titular, e em campo por 90 minutos, o meia-atacante tricolor chegou à marca de quatro gols no ano, além de duas assistências, recebendo elogios do técnico Rogério Ceni.
Em entrevista pós-jogo, o treinador tricolor exaltou não os números, mas a participação do jogador em campo e seu estilo de jogo polivalente.
“O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial”.
Para Ceni, ele é o principal jogador do Bahia no começo de temporada.
“Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”, afirmou.
Thaciano atuou em dez partidas neste ano. Antes do triunfo sobre o Ceará, ele já havia sido decisivo com o gol que venceu o CRB, além de também ter marcado gols em jogos contra Sport e Vitória.
Provavelmente com Thaciano preservado, o Bahia voltará a campo já no sábado (9), contra o Jequié, fora de casa, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.