é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Thaciano valoriza chegada de reforços e promete disputa sadia por vaga no time

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de janeiro de 2024 às 18:54 por Victor de Freitas

thaciano31
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia contratou os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre e o meia Everton Ribeiro. Titular em 2023, Thaciano vê a concorrência aumentar, mas garante estar feliz com o aumento de qualidade no elenco.

Em entrevista coletiva no CT do Manchester City, o meia destaca a importância de o elenco ter mais peças de confiança disponíveis.

“Eu deixo com o Rogério (Ceni). Sempre bom ter peças assim de muita qualidade, jogadores de muita qualidade. Mas aí é com o Rogério. Ele quebra a cabeça um pouco, mas isso é bom. Qualifica muito o grupo e deixa o nível do time muito alto”.

Polivalente, Thaciano se destaca por atuar em diversas posições no meio-campo – e justamente naquelas em que chegaram reforços. Ele promete uma disputa sadia por posição.

“A briga vai ser boa e vai ser sadia. De todos, tanto no meio, como na zaga, nas laterais e no ataque. A gente bem, a gente sabe que a caminhada vai ser boa”.

A capacidade de atuar em mais de uma posição sempre foi uma das características da carteira de Thaciano. E ele se mostra satisfeito por ter esse histórico de confiança dos treinadores.

“Nos clubes por onde passei, sempre falei bem da minha posição, mas terminei atuando em outras. Eu me sinto bem. Acho que, primeiro, tem o respaldo do treinador e a confiança dos meus companheiros também. Isso facilita. Estou aqui para ajudar o Bahia, o grupo, naquilo que sirvo de melhor para deixar o meu melhor e ajudar a equipe”.

Thaciano foi titular absoluto do Bahia na Série A de 2023, com Renato Paiva e com Rogério Ceni, tendo participado de 35 rodadas – com seis gols e sete assistências.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras