Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Titular absoluto desde o primeiro dia em que chegou ao Bahia, o zagueiro Tiago é sinônimo de solidez defensiva e de garra com a camisa do Esquadrão de Aço. Capitão do time na Série A, o defensor afirma estar confortável com a responsabilidade de exercer liderança dentro do elenco.
“Uma responsabilidade boa. Me sinto confortável como capitão. Não foi uma coisa que eu pedi, não tenho vaidade. Acho que isso transparece minha liderança diante do grupo, dentro de campo e fora. Estou muito tranquilo com isso. Como falei para o Preto, me coloquei a disposição e espero dar sequência”, comentou o defensor, emprestado ao Bahia até o fim do ano, mas com acordo verbal para ampliar seu vínculo no ano que vem.
Em 2016, o companheiro de Tiago na zaga tricolor foi Jackson, durante a Série B. Já neste ano, com as lesões sofridas pelo antigo titular, é Lucas Fonseca quem tem sido presença frequente entre os titulares.
“A gente (Tiago e Lucas Fonseca) já tem total entrosamento, já joga junto há um bom tempo. Isso facilita para o time todo, para o próprio Juninho (Capixaba) que entrou muito bem. Isso ajuda no resto da competição”, afirmou.
Com pouco mais de um ano no Bahia, Tiago já acumula uma marca de 60 jogos com a camisa tricolor, sendo 21 em 2016 e 39 já em 2017. Nesta temporada, o jogador de 27 anos, inclusive, já marcou três gols.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.