é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de novembro de 2022 às 11h14

Titular absoluto, Mugni afirma chegar bem para último jogo do ano

Meia só ficou fora de um jogo na Série B após se recuperar de lesão, no fim de maio

Victor de Freitas

mugni27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de ter passado um longo período afastado por lesão, no início da Série B, Mugni se firmou como um dos titulares absolutos do time tricolor ao longo da competição.

Considerado como um dos melhores da equipe na temporada, o meia falou sobre possível desgaste físico para a última partida de 2022 e garantiu que vai chegar bem no jogo de domingo, contra o CRB sob o ponto de vista físico e psicológico, tendo a busca pelo acesso como ‘combustível’.

Eu sou um cara que me dedico, tento cuidar do meu corpo, estou chegando bem. Obviamente tem jogos que eu penso se não estou no meu melhor momento físico, eu tento deixar para um companheiro. Mas quando me sinto bem eu fico dentro do campo. Mas eu chego bem. Chego bem com a cabeça. (...) O foco hoje, o objetivo, é subir. Então não tem muito cansaço, não tem estresse, não tem nada. O foco é esse. E isso me faz sentir um pouco melhor”.

Aos 30 anos, Mugni também relata que busca passar sua experiência para os mais jovens.

“Experiência não é sinal de velho né?! Eu sou novo ainda, comecei a jogar cedo. Mas sim, tento passar para os mais jovens o que precisamos ter na cabeça. Precisamos pensar que queremos subir. Qualquer outro pensamento, de medo, de preocupação, tem que ser esquecido. Não vale a pena. O que vale a pena é ter o foco em subir”.

Mugni na Série B 2022

O argentino passou os meses de abril e maio em recuperação de uma lesão muscular que o fez perder todo o período de intertemporada, após eliminações regionais no mês de março, além de ter ficado fora das oito primeiras rodadas.

Mugni retornou aos gramados na 9ª rodada da Série B.

Desde que ficou disponível para jogar, só ficou fora de uma partida, na 21ª rodada, por suspensão.

O meio-campista tem 28 atuações no campeonato, sendo 24 delas como titular, com cinco gols e quatro assistências.

São 1.971 minutos em campo (sem contar acréscimos), o que significa uma média de aproximadamente 70 minutos em campo por partida.

Com o argentino entre os titulares, o Bahia decide o acesso no domingo (6), às 18h30, contra o CRB.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras