Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Raul Gustavo foi um dos primeiros jogadores que chegaram ao Bahia para a pré-temporada após o Grupo City assumir o comando do futebol tricolor.
Inicialmente escalado como titular nas competições regionais, o defensor conviveu durante a sequência de jogos no começo do ano, mas sofreu uma lesão no joelho que o afastou da maior parte da temporada.
Foram cinco meses sem atuar, até voltar a entrar em campo no fim do jogo contra o São Paulo, no dia 30 de julho.
A partir daí, o técnico Renato Paiva não voltou a utiliza-lo, voltando a ganhar chance com Rogério Ceni, atuando por 90 minutos – o que não acontecia desde 17 de fevereiro.
Em entrevista ao ge, Raul Gustavo agradeceu ao treinador pela confiança.
“O Rogério chegou deixando todo mundo à vontade, conversou individualmente com todos sobre as coisas que ele tinha visto, sobre rendimento de cada um, e comigo não foi diferente. Me perguntou se eu estava totalmente recuperado da lesão, como estava meu condicionamento físico e se eu estava apto para atuar por 90 minutos se fosse preciso. Eu respondi que sim e ele me passou confiança, me colocou para jogar e só tenho a agradecer a ele pela oportunidade”.
Titular após sete meses, o defensor revelou ter ficado emocionado com sua volta à equipe inicial.
“Para mim, é uma sensação única e especial por voltar a fazer o que mais amo depois de uma lesão, sendo titular e jogando durante os 90 minutos. Me emocionei novamente pois sabemos da luta diária, o quão difícil é voltar de uma lesão no seu melhor nível, então a sensação foi a melhor possível de desfrutar desse momento e desse triunfo que para a gente foi o mais importante”.
Após participar do primeiro triunfo do Bahia sob o comando de Rogério Ceni, Raul Gustavo tem a concorrência de Vitor Hugo pela condição de titular no lado esquerdo da zaga.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.