Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O zagueiro Ignácio está no Bahia desde 2018 e era considerado como um dos principais jogadores do extinto time de transição. Porém, ainda não conquistou espaço no elenco principal comandado por Roger Machado.
Titular absoluto do Bahia no Campeonato Baiano, sob o comando de Dado Cavalcanti, Ignácio perdeu a condição quando Roger assumiu o comando da equipe para a disputa do Estadual. E não foi mais utilizado no torneio.
Sem atuar desde março, o zagueiro de 23 anos garante estar trabalhando para conquistar oportunidades no restante da temporada de 2020.
“Expectativa grande para o restante da minha 3ª temporada pelo clube. Sabemos da maratona de jogos então vou procurar me condicionar ao máximo para, quando a oportunidade aparecer, aproveitar da melhor forma possível”, disse o atleta, ao site SportBuzz.
Elogiado quando esteve em campo no primeiro semestre, Ignácio marcou um gol durante o Baiano e era considerado como peça chave para o time de Dado.
“Atribuo (o bom desempenho) ao trabalho. Só quem está no dia a dia do clube sabe o quanto me empenho para buscar evoluir cada vez mais. À toda comissão técnica também que sempre me deu todo suporte e nos orienta da melhor forma para extrair o máximo do atleta”, comentou.
Segundo título baiano
“Muito feliz em ter conquistado o bicampeonato baiano. Sentimento de dever cumprido. Honramos com a grandeza do clube e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Com o empenho de todos, alcançamos o nosso objetivo final”.
Ignácio é considerado como a quinta opção entre os zagueiros de Roger Machado. Juninho, Ernando, Lucas Fonseca e Wanderson são os concorrentes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.