Douglas Borel é uma das apostas do Bahia para a temporada de 2022. Desde a reta final do ano passado, já era certo que o lateral seria promovido ao elenco profissional de uma vez por todas neste ano. E seu início de temporada vem sendo como titular do técnico Guto Ferreira.
Mesmo com a contratação do lateral Jonathan, experiente e rodado por equipes que já conquistaram acesso em outros anos, Borel rapidamente ganhou a concorrência, se tornando o lateral-direito preferido do treinador tricolor.
Antes de mais um jogo em que será titular, o jovem atleta foi quem concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância da sequência de jogos para o início de sua carreira.
“Para mim é uma oportunidade única, estou dando meu máximo para aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Essa sequência de jogos é muito importante para minha carreira e vou sempre dar meu máximo para ajudar o clube”, afirmou o novo camisa 2 do Esquadrão.
Logo em seus primeiros jogos como titular do elenco profissional do Bahia, Douglas Borel já encara uma enorme pressão por conta das atuações e resultados ruins da equipe. No entanto, ele garante não se assustar.
“(O momento do Bahia) Não me assusta não. Só me traz confiança, me traz forças para almejar coisas grandes no clube. Estamos trabalhando firme para reverter essa situação”.
Derrotas no Baiano abalam a confiança do time?
Para Borel, as derrotas sofridas pelo Bahia no Campeonato Baiano não reduziram a confiança dos atletas.
“Ao meu ver, a confiança continua a mesma. Estamos todos trabalhando em busca do mesmo objetivo, que é classificar na Copa do Nordeste se sair bem também no Campeonato Baiano. O foco é o mesmo. Determinados, trabalhando forte em busca dos objetivos”.
Ele ressalta ainda que o foco agora é voltado totalmente para a Copa do Nordeste
“Como é outra competição, na Copa do Nordeste estamos melhor, e se trata de um clássico. Estamos motivados, preparados, e vamos com tudo para conseguir sair com o triunfo”.
Parte física
“Minha condição física está melhor do que no início da pré-temporada. Estou me preparando no dia-a-dia para alcançar minha melhor condição física”.
Bastidores atrapalharam o time?
“Ao meu ver, os bastidores internos não atrapalharam. Falta um pouco da nossa parte dentro de campo, mas não porque nós queremos. Sem sombra de dúvidas estamos dando o nosso máximo durante o dia-a-dia e nos jogos para dar os resultados ao torcedor”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.