é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Titular, Gabriel Xavier avalia disputa por posição e pede concentração ao time

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de outubro de 2023 às 17:04 por Victor de Freitas

gxavier9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a ausência de Kanu, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, o jovem Gabriel Xavier é quem deve assumir a titularidade na rodada deste final de semana.

Escolhido para conceder entrevista na véspera da partida contra o Goiás, o defensor tentou um “mistério” no início da coletiva. No entanto, garantiu estar preparado para entrar em campo como titular.

“A gente vem trabalhando para isso. A gente quer fazer uma boa partida amanhã. Não só eu, como toda nossa equipe. Queremos manter a constância. A gente está de fora, mas está trabalhando firme, trabalhando sério, para quando a oportunidade chegar estar preparado”.

Com 22 anos e em seu segundo ano como profissional do Bahia, Gabriel venceu a disputa por posição com o experiente David Duarte e com o também jovem Marcos Victor – ambos destros. Raul Gustavo e Vitor Hugo fazem a uma disputa particular entre canhotos.

“A gente sabe do nível de zagueiros que temos no elenco. São zagueiros consagrados, que ganharam muitas coisas no futebol, e a gente sabe do nosso nível também. Tanto com o Vitor Hugo, que é mais experiente, como eu e o Marcos Victor, somos os mais novos, sabemos que quem o professor optar para jogar, vai entrar e vai bem. Então não fiquei abalado. A gente leva sempre para o lado bom, trabalha. Tudo faz parte, é aprendizado. Fiquei fora um pouco, mas trabalhando muito para voltar e ir bem novamente”, falou Xavier.

Em meio à cobrança por resultados, com o Bahia ocupando a 18ª colocação na Série A, Gabriel Xavier fala sobre a busca por consistência e, para isso, quer o time concentrado em campo.

A gente sabe do nosso momento, sabe que precisa ter mais constância, que precisa ganhar os jogos. Sabe que é um jogo muito importante, de seis pontos, contra uma equipe bem qualificada. Mas a gente tenta sempre manter o clima bom, leve, para que as coisas fluam bem no jogo”.

Acredito que o maior ponto é aumentar nosso nível de concentração, manter os noventa minutos concentrados para fazer um bom jogo e sair com o resultado”.

No fim, ele acabou por admitir que jogará ao agradecer a confiança da torcida tricolor.

“Realmente. Agradeço o carinho da nação, mas a gente se prepara bem. Estou bem preparado, mentalmente muito bem. E tenho certeza que farei um grande jogo. Eu, o Bahia e, com certeza, sairemos com o triunfo para dar um pontapé, manter mais constâncias e ganhar mais jogos”.

Goiás e Bahia vão se enfrentar neste sábado (7), 16h.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes