é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de janeiro de 2022 às 15h32

Titular no Baiano, Guilherme relata ansiedade para jogo na Fonte Nova

Defensor estreou profissionalmente pelo Bahia no último sábado

Victor de Freitas

guilherme2
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia já voltará a campo nesta quarta-feira (19), contra o Unirb, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Um atleta que tem presença garantida no time titular é o zagueiro Guilherme.

Entrevistado pela assessoria de comunicação do clube na véspera da segunda partida do ano, Guilherme relatou ansiedade para realizar sua estreia como profissional atuando na Arena Fonte Nova.

“Ansioso demais. É um sonho jogar na Fonte Nova. Espero que eu faça uma boa partida, que o time todo faça uma boa partida porque a torcida merece”.

O defensor vem de uma atuação como titular na rodada de abertura do Estadual, no último sábado, na Arena Cajueiro. O zagueiro afirma se orgulhar de estrear profissionalmente pelo Esquadrão.

“Um orgulho. Um orgulho jogar por esse clube gigantesco e honrar esse manto que tem muita história. A sensação foi muito boa”.

Trajetória até chegar ao Bahia

Guilherme tem 20 anos, mas rodou por quatro clubes antes de chegar à base tricolor, no primeiro semestre de 2020.

“Eu comecei no sub-15 do Corinthians, depois fui para o Fluminense, Atlético Goianiense. Depois fui para o Joinville, onde estreei no profissional, desci e joguei a Copinha. O Atlético Mineiro foi atrás de mim e no ano passado, em março, vim para o Bahia. Cheguei no Bahia, conquistei o Baiano sub-20 e graças a Deus subi para o profissional”.

Estilo de jogo

“Minhas características de jogo são a bola aérea, passe entre linhas, bola longa, que é um dos meus fortes também. São os meus pontos mais fortes”.

Pré-temporada foi boa?

“Foi sim. Estávamos desde dezembro aqui. Quem veio do sub-20, já estava atuando no Baiano, Copa do Nordeste, já vinha em preparação. Outros do profissional voltaram cedo e se juntaram conosco para juntar o grupo todo e ter uma boa estreia contra o Bahia de Feira”.

Estreia em gramado sintético

“Senti, acaba sentindo, mas tem que acostumar independentemente do campo que é. Muda um pouco, mas o campo dá para jogar bem sim”.

Dupla com o volante Miqueias improvisado na zaga

“Jogar do lado esquerdo eu estava acostumado já. Com o Miqueias, jogamos juntos na zaga em um jogo só no sub-20, mas sabíamos conversar para nos orientarmos”.

Bahia e Unirb vão se enfrentar às 19h15 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.