é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de julho de 2020 às 16h20

Titular no sub-23, atacante quer conquistar espaço com Roger

Titular nas últimas quatro partidas do time de transição, Alesson espera ganhar chances no time principal

Victor de Freitas

2020-02-15-16-13_capaalesson2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fora do mercado de transferências, o Bahia recorreu ao extinto time sub-23 e ao elenco sub-20 para reforçar a equipe principal visando o decorrer da temporada de 2020.

Depois de perder Arthur Caíke, por fim de contrato, e vender Gustavo ao futebol asiático, a diretoria e comissão técnica tricolor olharam novamente para os atletas mais jovens, escolhendo Thiago Andrade e Alesson para o grupo profissional.

Inicialmente, Alesson seria colocado à disposição para empréstimo. Mas ganhou a oportunidade de se tornar integrante do elenco profissional há poucos dias do reinício das competições. A chance é comemorada pelo atacante.

“Recebi a notícia com muita felicidade. Quando aceitei vir para o Bahia foi com a intenção de ganhar a confiança da comissão técnica e mostrar o meu potencial na equipe principal. Agradeço por essa oportunidade de integrar o elenco. Farei o possível para aproveitar essa chance da melhor maneira possível", afirma o jogador.

O meia-atacante destaca a temporada de 2019 como a melhor de sua carreira, até então, quando defendeu o Paraná na Série B e chamou a atenção dos olhares do Bahia.

“Acredito que 2019 foi a minha melhor temporada. Conseguiu ter uma sequência importante no Paraná e acabei despertando o interesse da diretoria do Bahia. Agora é trabalhar cada dia mais forte para corresponder dentro de campo e dar alegrias para essa torcida maravilhosa”.

Alesson tem 21 anos e chegou ao Bahia no início dessa temporada, quando assinou contrato válido até o final de dezembro de 2021.

No Baianão, ele iniciou como reserva e conquistou a titularidade a partir da quarta rodada. A partir daí, foi escalado como titular em quatro partidas consecutivas, até a pausa por conta da pandemia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras