é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de abril de 2021 às 16h34

Titular no transição, zagueiro espera chance no time principal

Defensor já disputou sete partidas e marcou gol no final de semana

Victor de Freitas

gustavohenrique3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gustavo Henrique foi um dos primeiros jogadores a chegarem para o time de transição do Bahia em 2021. Contratado por empréstimo junto ao Atlético Mineiro, o zagueiro tem sido titular durante o Estadual e quer ganhar oportunidades na equipe principal.

Atleta de 21 anos, Gustavo Henrique atuou em seis das sete rodadas disputadas pelo Esquadrão no Campeonato Baiano, além de também ter sido titular na rodada de abertura da Copa do Nordeste.

No último final de semana, o defensor ganhou destaque ao balançar as redes após cobrança de escanteio e ajudar a garantir o triunfo tricolor após longo período sem vencer no Baiano.

Com contrato de empréstimo até o fim do ano, o zagueiro trabalha para ser ‘promovido’ ao elenco principal.

"Projeto em breve ter uma oportunidade no time de cima. Todo mundo espera progredir e venho trabalhando duro, tentando manter regularidade nos jogos e tentando evoluir para que eu possa, quem sabe um dia, ter uma oportunidade no profissional", afirmou o defensor, em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3.

Além da concorrência dos atletas que já compõem o elenco principal - Lucas Fonseca, Conti, Luiz Otávio e Anderson Martins - Gustavo Henrique também concorre com Ignácio pela principal do técnico Dado Cavalcanti.

Os dois são titulares da equipe de transição em 2021, sendo que Ignácio é frequentemente relacionado para o time principal por já ser um velho conhecido do próprio Dado, com quem trabalhou em 2019 e 2020.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.