Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O processo de transição para SAF foi iniciado no dia seguinte à aprovação da proposta feita pelo Grupo City, que recebeu uma expressiva votação positiva de 98,6% dos sócios no dia 3 de dezembro de 2022.
Desde então, Guilherme Bellintani é quem segue oficialmente com o poder da assinatura de contratos no Bahia. Contudo, atendendo às decisões que são tomadas exclusivamente pelo Grupo City, detentor de 90% da SAF tricolor.
A transição para Sociedade Anônima do Futebol está durando o prazo que já era esperado pelas partes antes mesmo do fechamento do negócio. Mas, segundo Bellintani, já caminha para os últimos detalhes.
“Já é um ano com muitas novidades. Desde que aprovamos a SAF, estamos em um processo de transição que deve ser finalizado em mais alguns dias, semanas, no máximo”.
Bellintani garante que o Bahia é o segundo maior clube do Grupo City, atrás somente do Manchester City em importância dentro do conglomerado.
“O que estamos plantando hoje é um processo de médio/longo prazo. Projeto de ver um Bahia que possa competir. O City, por onde passou no mundo, mostrou que entende do que faz. Com o Bahia sendo o segundo maior clube do grupo, vamos ter um futuro que vai dar muita alegria ao torcedor”.
Antes da votação, em entrevista concedida em novembro, Bellintani já havia detalhado como seria realizada a fase de transição:
“A gente trabalha para montar a SAF, registrar nos órgãos competentes. Depois, o City aporta os seus ativos. Na nossa projeção, em três, quatro, cinco meses de transição e, eu diria, de cogestão. Ainda não é o fechamento do negócio, que se dá a partir da transação plena. Durante esse período”.
No primeiro ano sob a gestão do City, o Bahia acumula 19 contratações – já incluindo o acerto com o atacante Vinícius Mingotti.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.