Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após uma dura sequência de sete jogos em um curto período de 20 dias, o técnico Jorginho finalmente teve uma semana completa de treinos. Dois dias antes do Ba-Vi, o treinador tricolor comemora a série de treinamentos e espera por evolução em sua equipe.
“Foi uma boa semana. Estamos tendo esse tempo para trabalhar muito a parte tática, a organização defensiva, ofensiva, todos os momentos que a gente imagina que acontecem no jogo, como transição ofensiva. Tudo isso a gente está tendo a oportunidade de rever, conversar, organizar. Vejo o Bahia muito bem organizado taticamente. Nossa equipe, infelizmente, não conseguiu bons resultados nos últimos jogos, inclusive, sendo superior aos adversários. No último jogo, contra o Flamengo, tivemos uma partida muito boa, tomando um gol por acaso, em um chute despretensioso. Essa semana a gente deu uma ênfase maior à organização tática da equipe”, comentou Jorginho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Durante toda a semana, o treinador tem optado por manter mistério quanto ao time que vai entrar em campo no domingo. Questionado sobre a possível escalação de Régis entre os titulares, Jorginho se esquivou da resposta.
“(Régis) É um jogador muito qualificado tecnicamente, um dos mais qualificados dessa equipe. A única preocupação é justamente o tempo que ele ficou parado e a intensidade que será esse jogo. Não decidimos em relação a isso. Tem possibilidade dele jogar e de o Vinicius começar o jogo. Vamos estar observando o treinamento. É para mim um bom problema ter jogadores desse nível. Qualquer um que entrar vai ter um grande desempenho”, despistou.
O comandante tricolor também admitiu ter outras dúvidas para escalar sua equipe, mas manteve o mistério em sua resposta.
“Claro que a gente vem treinando essa semana com algumas possibilidades, e vou estar definindo isso de hoje para amanhã. Com certeza não vou passar isso hoje. Tenho uma ideia do que penso para esse jogo. É um jogo difícil, especial”
Foco na defesa de bolas paradas
“Trabalhamos muito, mas a gente não sofreu muito com transição defensiva. Sofremos com bolas paradas, com tomadas de decisão. A gente trabalhou bastante isso para que não aconteça”.
O Bahia treina novamente neste sábado antes de encarar o Vitória, no domingo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.