Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
O triunfo do Bahia no clássico da Copa do Nordeste deixa a equipe tricolor em situação confortável na competição regional, com a liderança garantida no grupo B, e ganhando tempo para pensar nas finais do Baianão.
Com a liderança confirmada no grupo, o Bahia ainda entrará em campo mais duas vezes antes de voltar a encarar o rival rubro-negro, nas finais estaduais.
O jogo de domingo será contra o Maranhão, novamente na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Apesar da situação confortável na chave, o técnico Rogério Ceni indica que não deve poupar todo o time titular nesta partida, já que quer o triunfo para garantir a melhor campanha no geral.
Segundo afirma o treinador, só pensará nas finais caso conquiste o triunfo na partida de domingo.
“Dentro da nossa chave, o primeiro lugar está garantido. De maneira geral vamos precisar de mais três pontos. Mas precisamos vencer o jogo no domingo. Se vencermos, pensamos nas finais (do Campeonato Baiano) antes do jogo contra o Botafogo-PB”.
A primeira colocação geral da fase de grupos garantiria ao Bahia vantagem em todas as fases de mata-mata.
Além das quartas de final, que já tem confirmação de que será com mando tricolor, a liderança geral permite decidir em casa uma eventual semifinal, que também ocorre em jogo único, e a segunda partida de uma possível final.
Após enfrentar o Maranhão no domingo, em casa, o Bahia fechará sua participação no grupo B da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB, fora de casa, na quarta-feira (27).
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.