é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de fevereiro de 2024 às 16h17

Vem reforço? Rogério Ceni analisa opções para a lateral-esquerda no elenco

Treinador identifica problemas no lado esquerdo e fala em 'resolver com o que tem no elenco'

Victor de Freitas

ceni54
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Dois dos principais laterais do elenco, Camilo Cándido deixou o Bahia para jogar no futebol mexicano e Matheus Bahia saiu por empréstimo ao Ceará. Para 2024, o técnico Rogério Ceni ganhou a chegada de Caio Roque, mas só terá uma contratação a partir de julho.

Diante do Barcelona de Ilhéus, o Bahia reafirmou sua força ofensiva pelo lado direito, mas a falta de opções pelo lado esquerdo rendeu reclamações do próprio técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva.

“O primeiro jogo não pudemos ter equilíbrio, pois usamos um zagueiro na lateral-esquerda e é natural que jogue mais pelo lado direito. No segundo jogo já tivemos mais equilíbrio por ter jogador da posição naquele espaço. Hoje tivemos o Everton Ribeiro, que é natural que jogue na direita, com o Ademir dando mais profundidade e o Cauly caiu um pouco demais (para o meio). E o Thaciano saiu do lado dele, que era para dar sustentação e fazer a saída de três com o Ryan. E o Ryan muitas vezes só tinha ele e o Everaldo, não tinha um terceiro homem para fazer. Isso é uma coisa que temos que ajustar e corrigir. No primeiro tempo só criamos pela direita. Temos que ter mais jogadas pela esquerda, um pouco mais de equilíbrio. Mas confesso que o time ficou muito preso (pela direita)”.

Sobre o elenco que tem em mãos, Ceni confirmou que o reforço para a lateral-esquerda só chegará em julho, no caso Iago Borduchi, que virá do futebol alemão a custo zero.

Independentemente das peças que terá em mãos até a chegada do reforço no setor, Ceni garante que buscará encontrar soluções para dar equilíbrio ao time na defesa e nas subidas ao ataque.

“É claro que o Ryan é um garoto, que precisa evoluir e treinar, e o Juba é um jogador mais avançado, que não está mais tão acostumado a jogar (atrás), mas o lateral-esquerdo que vai chegar será no meio do ano. E não podemos dormir em berço esplêndido. Temos que encontrar mais equilíbrio. Temos que ter ataques que fluam pelo lado esquerdo também. E dentro do que nós temos, vamos ter que resolver essa situação”.

O próximo jogo do Bahia será no domingo (4), contra o Sport, na Arena Fonte Nova, pela abertura do Nordestão.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras