Negociado recentemente pelo Bahia, o jovem atacante Marcelo Ryan tem dado iniciado sua trajetória no futebol japonês com números positivos pelo Yokohama FC.
Nos cinco primeiros jogos disputados, o centroavante já contribuiu com uma assistência e marcou seu primeiro gol após ganhar a titularidade.
Atuando na segunda divisão japonesa, o centroavante de 20 anos marcou um importante gol para o triunfo da sua equipe na rodada passada. Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Yokohama está no G-2 e se aproxima do acesso para disputa a elite do futebol local.
Em caso de subida para a J1 League, em 2023, Ryan terá maior visibilidade em uma liga conhecida por costumar ter brasileiros com destaque.
“Sentimento de felicidade muito grande em poder estar voltando a marcar, ainda mais em reta final de campeonato, com o time precisando do resultado, em um jogo de extrema importância”, o atacante.
Com menos de dois meses no Japão, Ryan afirma estar buscando plena adaptação a um futebol com estilo diferente do brasileiro.
“Me sinto 90% adaptado, ainda preciso me acostumar mais com a intensidade do jogo, que é mais alta e com a velocidade também, porque é correria o todo jogo, com pouca cadência”.
Na ocasião do anúncio da venda, o Bahia não divulgou os valores da transferência por conta de cláusula no contrato. Foi revelado, no entanto, que o clube negociou somente 51% dos direitos econômicos do atleta, o que pode gerar lucro em caso de uma futura venda.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.