é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de janeiro de 2023 às 12h28

'Versátil e com potencial enorme': Santoro enaltece Diego Rosa

Jogador de 20 anos assina com o Bahia por cinco temporadas

Victor de Freitas

reforcorosa1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diego Rosa foi anunciado como o novo jogador do Bahia até o final de 2027. O atleta tem 20 anos e chega ao Esquadrão depois de ter sido adquirido pelo Manchester City em 2020.

Após a confirmação da chegada do volante com passagens por seleções de base, o diretor de futebol tricolor, Carlos Santoro, comentou sobre a importância do acerto para o Bahia.

Assim como outros jovens que chegaram ao clube, Santoro afirmou que o Grupo City já o acompanhava há vários anos, desde a base, até a decisão de realizar o investimento.

Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo (em 2020)”.

Após ter sido adquirido pelo City, foi emprestado ao Lommel, clube que faz parte do Grupo na Bélgica, onde atuou na segunda divisão. Em seguida, passou pelo Vizela, de Portugal, onde jogou poucas vezes.

Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica. Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal”.

Por fim, Santoro relata que o atleta tem potencial para jogar em qualquer liga do futebol mundial.

Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será muito importante pra gente”, finalizou.

Diego Rosa é baiano e torcedor tricolor de infância. Começou nas categorias de base do Vitória e passou pelo Grêmio antes de ser vendido em 2020.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.