é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vetou o retorno de Gilberto? Bellintani dá resposta sobre a polêmica

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de julho de 2023 às 11:17 por Victor de Freitas

gilberto245
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nos primeiros meses do ano, uma polêmica surgiu nas redes sociais vinculado ao presidente Guilherme Bellintani um suposto ‘veto’ à contratação do centroavante Gilberto por parte da nova diretoria de futebol do Bahia.

Na ocasião, o centroavante estava de malas prontas para voltar ao país, depois de um ano no futebol árabe, e fechou com o Cruzeiro.

Nessa última terça-feira, dia 16 de julho, Bellintani falou pela primeira vez de forma pública sobre o assunto e afirmou que não vetou – e que nem teria poder para isso.

“Eu até achei graça. Gilberto chega no Bahia em 2018 com muita desconfiança. Tem até um print que viralizou na época dizendo que o Bahia contratou um ‘tal de Gilberto’, que depois veio a ser talvez o maior ídolo do Bahia nos últimos 15, 20 anos. Foi trazido por mim, Guilherme Bellintani, por Vitor Ferraz e na época com Diego Cerri, que trouxe Gregore e vários outros jogadores”.

“Não sei qual seria o motivo que eu teria para barrar uma vinda de Gilberto, seja porque eu não mando mais nisso e se mandasse não faria isso com certeza”, disse o presidente do Bahia, em entrevista ao canal ecbtv.

Bellintani falou também que entende e repassa o sentimento da torcida sobre a necessidade de melhora nos resultados, apesar de reafirmar não ter mais nenhuma relação com o futebol do Bahia.

“O torcedor já identifica que Guilherme Bellintani desde dezembro já não se envolve mais no futebol, mas me veem como uma referência, o que é positivo, normal. Também sei fazer o papel de estar distante, de respeitar, mas de certa forma representar a angústia do torcedor. Essa angústia não é um desejo nosso, mas faz parte do processo. O Grupo está atento, precisa de ajustes e esses ajustes estão sendo feitos. Eles têm uma responsabilidade imensa e uma preocupação muito grande, não só no longo prazo, mas também no curto prazo. Eu posso passar para o torcedor é que eu observo de uma preocupação muito grande que as coisas precisam dar certo. E elas vão dar certo. Com mais dificuldade no começo, mas no médio prazo ao olhar para trás veremos esse momento lembrando de uma angústia no passado, mas comemorando lá na frente as conquistas que virão”.

Goleador do Bahia entre 2018 e 2021, Gilberto fez 15 gols em 31 jogos nos Emirados Árabes, em 2022, e tem seis gols em 25 jogos pelo Cruzeiro em 2023.

Entrevista completa:

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras