é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vinícius garante elenco pronto para partida pela Sul-americana

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de julho de 2018 às 18:20 por Victor de Freitas

2018-07-23-18-05_capavinicius34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após uma sequência de três jogos em menos de uma semana, o Bahia terá pela frente mais um importante desafio na temporada, marcado para acontecer já nesta quarta-feira (25), contra o Cerro-URU.

Para a partida válida pela ida da segunda fase da Copa Sul-americana, há a possibilidade de que o treinador Enderson Moreira poupe alguns titulares e mande a campo um time misto. Um dos jogadores poupados seria Vinícius.

O meia destaca a força do elenco, caso este seja o desejo da comissão técnica, mas também afirma estar pronto para atuar em mais um jogo consecutivo.

“É complicado perguntar isso, porque todo jogador quer jogar, eu pelo menos quero jogar todos os jogos, mas a gente sabe que esse calendário é impossível. Enderson, desde que chegou, disse que vai rodar bastante a equipe. Eu ainda não sei se vou jogar, mas até quarta-feira dá apra recuperar bem. Quem entrar em campo vai dar o melhor”, disse o jogador.

“Digo pela minha posição. Tem o Régis, tem o Allione, jogadores que podem jogar a qualquer momento. Nesse momento, vai mostrar a força do elenco. Ficou visível na Copa do Brasil que, em mata-mata, fazer o dever de casa é fundamental. Independente de quem for jogar, a gente tem que fazer um bom resultado para ter as vantagens lá fora”, acrescentou.

Diante de um adversário pouco conhecido, Vinícius também falou sobre como está sendo feita a preparação do Bahia.

“Vou ser sincero. A gente tem o DADE, eles passam mais o jogo a jogo. Hoje ou amanhã eles vão dar todas as informações necessárias para a gente entrar em campo e desenvolver melhor. Mas a gente sabe como é. Gringo, uruguaio, é complicado. Vai ser catimba. A gente vai ter que ser muito maduro”, falou.

Temporada goleadora

“Com certeza sempre procurando gol independente do lugar. Toda vez que entrar em campo, vou procurar fazer gol, dar passe, dar assistência. Sempre trabalhando para isso. Sou um cara que gosto muito de trabalhar finalização. Na Fonte Nova, principalmente este ano, está sendo muito bom. As coisas estão acontecendo bem. Ano passado fui um dos criticados e esse ano estou podendo dar a voltar por cima. Claro que tem jogos que a gente não faz gol, não dá assistência, e a torcida acaba cobrando porque quer sempre que a gere faça gol e ajude de uma maneira mais eficaz no resultado”.

Conversa com Kanu e Yago

“É complicado. Eu não sou amigo dele (Kanu). Conheço por saber que ele joga no Vitória. Ontem, no jogo, o único cara que veio falar comigo em relação ao que aconteceu foi o Yago. A gente conversou no meio de campo. Falei: “cara, passou”. Ele veio me pedir desculpa. Até brinquei com ele e falei: “Olha, foi teu soco que abriu meu supercílio”. Ele deu risada. É coisa que passou. É complicado. Na hora, está todo mundo com a cabeça quente. É claro que aconteceu aquilo, mas independente de o Kanu ter vindo falar comigo ou não, como não veio, eu não guardo mágoa, não guardo rancor de ninguém. Quero que ele se dê bem na vida dele, mas quando se tratar de clássico, vou estar sempre pro Bahia”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes