Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Paraná por 2 a 0, na noite deste sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados pelo mesmo jogador, Vinícius, que saiu do banco de reservas para voltar a ser decisivo com a camisa tricolor.
Com os dois tentos anotados neste sábado, Vinícius garantiu mais três pontos para o Tricolor na luta para subir na classificação e, de quebra, assumiu a artilharia isolada do Bahia em 2018.
Somando todas as competições de 2018, o meio-campista agora lidera o ranking dos goleadores do Bahia, com 12 gols marcados – ultrapassando Zé Rafael, que soma 11 bolas nas redes dos adversários ao longo deste ano.
Após a partida, o camisa 29 falou sobre a importância da bola parada e comemorou o retorno às redes depois de um longo jejum, reassumindo a liderança do Bahia no quesito gols marcados nesta temporada.
“A gente sabia que em jogo truncado a bola parada pode decidir. Eu fico sempre pós treino trabalhando muitas faltas, sempre treino muito e graças a Deus hoje deu certo”, falou o meia, em entrevista ao Premiere.
“Fruto de muito trabalho. Todo mundo da desconfiança quando cheguei aqui. No ano passado não foi tão bom para mim, mas foi de crescimento, amadurecimento tanto profissional e pessoal. Esse ano vim com a proposta de fazer a pré-temporada. É claro que eu estava um tempo sem fazer gol e a torcida pedia a dancinha que é sinônimo de gol. Hoje puder fazer num clube que me formou. Um clube que tenho muito carinho, onde vivi alguns anos da minha vida no Paraná. Agradecer à minha família que está lá em Balneário Camboriú, à toda essa torcida e à minha namorada e a família dela que também estavam comigo nos momentos ruins. Agora é descansar, semana que vem temos outro jogo difícil. A gente sabe que temos que pontuar sempre. Mas agora é comemorar e trabalhar ainda mais duro para o próximo jogo”, finalizou.
Confira o ranking dos artilheiros do Esquadrão no ano:
Vinícius – 12 gols
Zé Rafael – 11 gols
Edigar Junio – 10 gols
Gilberto – 09 gols
Régis – 06 gols
Júnior Brumado – 05 gols
Élber e Tiago – 04 gols
Elton e Hernane – 03 gols
Marco Antônio – 02 gols
Allione, Grolli, Kayke, Mena, Nino
Lucas Fonseca, Ramires e Rodrigo Becão – 01 gol
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.