Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está declaradamente buscando a permanência do meia-atacante Índio Ramírez no elenco para as próximas temporadas. Com conversas abertas junto ao Atlético Nacional-COL, a sensação da diretoria é de que o desfecho será positivo para o Esquadrão.
Em entrevista ao ecbahia.com, o vice-presidente Vitor Ferraz afirmou que a situação do meia-atacante colombiano é tratada com carinho pelo clube.
De acordo com o dirigente, uma definição sobre o assunto pode acontecer antes mesmo do fim da temporada.
“Ramírez é um atleta que se recuperou de uma lesão importante, passou um tempo fora. Anteriormente a isso, teve um desempenho que chamou a atenção de todos e a torcida criou esse vínculo com ele. Sem dúvidas é uma situação que analisamos com muito carinho, com muito cuidado, e até o final da temporada teremos uma definição a esse respeito. Talvez até um pouco antes, mas acredito que seja um desfecho positivo”, falou o dirigente do Esquadrão.
Índio Ramírez já declarou, mais de uma vez, o seu desejo de permanecer no Bahia por mais tempo. Por outro lado, a torcida também nutre um carinho pelo meia-atacante colombiano, bem como a diretoria e a comissão acreditam no potencial técnico do atleta.
Situação de Gilberto e outros atletas vinculados até dezembro
Sobre as demais situações do elenco, com destaque para o caso do centroavante Gilberto, cujo contrato se encerra em dezembro, o vice-presidente tricolor optou por manter um tom de cautela, afirmando que o foco atual é no campeonato.
“Vamos ver como termina a temporada. Nesse momento, o foco total é concluir a temporada em campo da melhor forma possível. Todos imbuídos nesse propósito. Tanto o Gilberto, quanto os demais atletas. Com essa definição, a gente pode ter uma tranquilidade maior para concluir as situações com atletas que estão encerrando contrato”.
“O foco hoje é a gente afastar qualquer risco de rebaixamento e buscar a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro. Passada essa situação, vamos avançar nessa questão das renovações”, concluiu.
O Bahia tem Danilo Fernandes, Nino, Conti, Índio Ramírez, Gilberto, Rossi, Juninho Capixaba e Rodriguinho como principais atletas com contrato até dezembro deste ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.