Bruno Lopes, treinador português do time de transição (Fonte: Divulgação / Portimonense)
O Bahia demorou para anunciar um técnico para a equipe de transição e surpreendeu ao oficializar o português Bruno Lopes como novo comandante do time que joga o Brasileirão de Aspirantes.
O anúncio pegou a todos de surpresa, por se tratar de um treinador estrangeiro e que estava em um mercado totalmente distante do futebol brasileiro: a liga do País de Gales.
Junto ao texto que oficializou a contratação do profissional europeu, o vice-presidente Vitor Ferraz explicou o motivo da escolha.
Na opinião do dirigente tricolor, a vinda de Bruno Lopes ao Bahia irá agregar conceitos modernos e enriquecerá o processo final de formação dos atletas, antes do time profissional.
“Com ele, o projeto do Time de Transição dá mais um passo importante no intuito de fortalecer a formação e a identificação de jovens talentos. A chegada de Bruno nos dá a oportunidade de agregar conceitos novos e modernos ao processo final de maturação de atletas, objetivando ampliar a participação dos jovens jogadores na equipe principal”, explica Vitor Ferraz sobre o treinador de 37 anos.
Além do Brasileirão da categoria sub-23, Bruno Lopes comandará o time de transição do Bahia no Campeonato Baiano de 2022. Ao menos, essa é a expectativa.
Bruno Lopes iniciou sua carreira analisa de desempenho e observador técnico. Ele tem licença A da UEFA e dois trabalhos como treinador: no time sub-23 do Portimonense e no Cefn Druids, do País de Gales.
O contrato assinado tem validade até o final da temporada de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.