é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de março de 2023 às 14h18

Volante completa um mês sem jogar e outros também perdem espaço

Reprovado na primeira passagem, meio-campista iniciou o ano novamente no elenco e já está sem espaço

Da Redação

laraujo2023
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futuro de Lucas Araújo não deve ser jogar a Série A novamente com a camisa do Bahia em 2023. Após retornar de empréstimo, o volante já está fora dos planos da comissão técnica mesmo nas primeiras competições do ano.

Depois de jogar a Série B pelo Sampaio Corrêa, o meio-campista se reapresentou ao Esquadrão e fez toda a pré-temporada com o técnico Renato Paiva, iniciando 2023 no elenco.

Ele ganhou uma chance para jogar já no primeiro jogo do ano e não voltou mais a ser utilizado por Paiva.

No total, contabiliza apenas 17 minutos em campo sob o comando do técnico do time principal.

Depois disso, só atuou novamente no dia 11/02, contra o Doce Mel, quando um time alternativo foi usado, com o técnico Rogério Ferreira. Depois disso, não pisou mais no campo nem mesmo na partida da última rodada da primeira fase contra o Itabuna, com o sub-20.

Além disso, ele só foi relacionado novamente para mais duas partidas, a última delas em 17/02.

Sem agradar, o atleta não ganhou novas chances nem mesmo durante a lesão de Rezende e a falta de opções no setor. Perdeu ainda mais espaço com a chegada de Yago ao grupo de volantes.

A tendência é de que o meio-campista deixe o Bahia até o fim da janela de transferências.

Outros jogadores que estão perdendo espaço

Com o decorrer da temporada, jogadores que iniciaram o ano ganhando chances já começam a perder espaço em meio à chegada de jogos decisivos e a proximidade da Série A.

Douglas Borel, com oito jogos na temporada, perdeu espaço com o retorno de André após a seleção sub-20 e não é relacionado desde a goleada para o Sport, no dia 22/02.

Miqueias, por sua vez, é mais um que não joga desde a mesma goleada em Recife, quando ele foi titular e jogou por 90 minutos.

Everton tem apenas duas partidas no ano e sua última atuação foi contra o Doce Mel, com o time sub-20. Ou seja, também tem um mês sem jogar.

Com a chegada de Arthur Sales no elenco, o atacante perde ainda mais espaço, que continuará a ser reduzido quando novos reforços chegarem ao grupo até o fim da janela.

Kennedy, que começou o ano como a novidade do elenco, não engrenou durante os treinamentos com Paiva e já está de volta ao elenco sub-20 para o restante da temporada.

Marco Antônio já acertou saída

Ainda falta ser oficializado, mas o meia Marco Antônio não agradou sequer ao técnico Renato Paiva a ponto de receber alguma chance. Sem nenhuma atuação, ele tem seu empréstimo encaminhado para o Atlético Goianiense.

As questões burocráticas devem ser resolvidas ao longo dos próximos dias para o anúncio oficial.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras