Anderson Talisca é um dos jogadores brasileiros de maior destaque no futebol chinês. Goleador do Guangzhou Evergrande, o meia revelado na base tricolor declarou mais uma vez seu carinho pelo Esquadrão de Aço.
Atualmente em Salvador, onde aguarda definição para retornar ao seu clube na China, Talisca chegou a ter seu nome ligado a um interesse de clubes brasileiros por seu futebol. Mas rapidamente seus empresários foram a público garantir que o jogador não vai voltar ao Brasil nesse momento.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o meia foi questionado sobre para qual clube teria desejo de jogar, caso fosse retornar ao Brasil nesse momento, o meia garantiu que é o Bahia.
“Voltando ao Brasil, no momento que está, eu jogaria no Bahia. Foi o clube que colocou a primeira feira na minha casa. Eu cresci no Bahia”, disse o jogador.
Pelo lado tricolor, um possível retorno de Talisca ao elenco do Bahia é visto como sonho, apesar de o clube ter o jogador cada vez mais perto, sobretudo com a associação do meio-campista como sócio-torcedor do clube até 2031.
“Um dia ele vai voltar. Infelizmente, não vai ser agora. Um dia ele volta e vai nos dar alegrias, mas hoje ele ajuda no Sócio Centenário”, comenta o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, ao Bahia Notícias.
Talisca se destacou pelo Bahia entre 2013 e 2014, quando foi vendido ao Benfica. Depois de temporadas na Europa, onde também obteve sucesso pelo clube português e com a camisa do Besiktas, da Turquia, o jogador foi vendido por R$ 104 milhões ao Guangzhou Evergrande, da China.
Atualmente com 26 anos, Talisca acumula 32 gols em 45 jogos na China. Seu contrato vai até 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.