Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
Yago Felipe foi uma das contratações feitas pelo Bahia em 2023 que ainda não se firmaram no clube. Apesar uma primeira temporada com altos e baixos, o meio-campista tem a confiança do técnico Rogério Ceni, que o utilizou com frequência na reta final e já tem dado novas chances em 2024.
Contabilizando o Brasileirão e o Baianão, Yago só ficou fora de três das 18 partidas do Bahia comandadas por Ceni. Ele comemora a sequência de jogos e a confiança do treinador.
Ele afirma ainda que o elenco está tranquilo por saber que o treinador vai permitir que todos mostrem valor.
“Estou muito feliz com as oportunidades que o professor Rogério nos dá. E muito feliz, também, com as contratações que o Bahia fez. Um clube que pensa grande tem, sim, que querer os melhores atletas. Isso que vai fazer diferença ao final. E, a cada oportunidade que o professor Rogério via nos dar, a gente tem que fazer nosso melhor”.
“Estou muito feliz com nosso início, todos tendo oportunidade de fazer o seu melhor. E, para vestir essa camisa, tem que aproveitar o máximo possível. (…) O professor Rogério já tem falado que vai rodar bastante o elenco, para não ter lesões. Ele está formando a equipe, e está dando oportunidade para todos”, completa”.
Em 2023, Yago chegou iniciar sua trajetória com sequência no time titular, que foi freada por uma lesão no mês de junho. Em seu retorno à equipe, perdeu espaço com Renato Paiva, cumulando pontos minutos até o mês de setembro, quando virou titular e jogador de confiança de Rogério Ceni.
Após a permanência na primeira divisão, o foco em 2024 é de ser protagonista e, para isso, um novo modelo de jogo focado em imposição vem sendo aplicado pelo técnico. Yago afirma estar satisfeito com a ‘escola do Grupo City’ sendo aplicada no Bahia.
“Isso é muito bom. Quando o professor Rogério chegou, no ano passado, ele já conversou bastante sobre isso com nós jogadores. Porém, nós ainda estávamos em uma situação difícil, precisávamos do resultado. Então, pouco a pouco, ele estava tentando colocar, expressar a forma que ele trabalha. Acredito que, com a pré-temporada que a gente teve, uma boa pré-temporada, todos acertaram em nós termos ido para Manchester, ter ficado esse tempo junto. Acredito que está fazendo muita diferença, conhecer os atletas que chegaram. A escola do Grupo City é isso: fazer o Bahia jogar dessa maneira, não jogar de uma forma reativa, mas com a bola no chão, tocando. Acredito que, jogo a jogo, a gente vai fazendo nosso melhor”.
Yago foi titular na partida de sábado, contra o Bahia de Feira, e disputa continuidade na equipe para a partida de quarta (31), contra o Barcelona de Ilhéus.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.