é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Yuri faz desabafo após atuar por 90 minutos; Dado elogia volante

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de março de 2020 às 10:59 por Victor de Freitas

2020-03-02-10-25_capayuri16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Yuri era o capitão da equipe de transição, em 2019, quando deixou o clube para atuar no futebol japonês. Em seu retorno ao Esquadrão de Aço, o volante disputou sua primeira partida como titular no Ba-Vi deste último domingo

Titular no Ba-Vi por conta da ausência de Ramon, Yuri explicou motivos que dificultaram seu início de trajetória em 2020 e celebrou o retorno aos gramados como titular do Esquadrão.

“Só agradecer a Deus porque é difícil. Fiquei desde novembro sem jogar. Ninguém sabe o que aconteceu e todo mundo fala que me machuco muito. Realmente, as lesões me atrapalharam e vim do Japão com o pé fraturado e não pude treinar nas férias. Saiu uma foto minha quando cheguei e tenho certeza que não estava gordo como na foto, mas muita gente falou de mim e só trabalhei”, disse o meio-campista.

O jogador também lamentou as lesões sofridas que travaram sua sequência no Bahia. Mas, atualmente sem nenhum tipo de lesão, Yuri trabalha para conquistar espaço e continuar jogando.

“Demais. Comento isso com minha esposa, que é baiana, soteropolitana. Digo para ela que quero ter uma sequência aqui. De novo cheguei machucado. Graças a Deus não tenho mais lesão nenhuma. O que me atrapalhou muito foi a lesão no joelho, e no joelho não sinto mais nada. Estou com a cabeça boa, fazendo de tudo para ter sequência”, falou o camisa 5.

Dado elogia volante

Mesmo sem ter utilizado o volante nas primeiras partidas do ano, Dado Cavalcanti garante que Yuri sempre foi tido como uma opção importante e que começaria o ano como capitão, caso não tivesse retornado ao clube com lesão.

“Sempre foi opção é um jogador que eu tenho um carinho especial pela forma que ele interpretou nossa ideia de trabalho no ano passado. No retorno do Japão, conversei com ele por telefone e já visualizava uma boa presença. Uma pena que ele chegou lesionado. Se tivesse a pré-temporada inteira, já seria titular a mais tempo. Talvez titular e capitão pela confiança que tenho nele. Não confio nele pelo jogo (Ba-Vi). Eu confio tanto que coloquei no jogo”, explicou Dado.

Este foi o segundo Ba-Vi disputado por Yuri no time profissional. Em 2015, ele esteve em campo em um clássico.

Em 2019, Yuri atuou em seis jogos pela equipe de transição tricolor, no Brasileirão de Aspirantes, e mais dez jogos no Japão. O volante de 25 anos tem contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de 2020.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes