é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de junho de 2022 às 09h48

Zagueiro celebra espaço dado por Guto aos jovens no elenco principal

Recém-promovido, Gabriel Xavier atuou momentos decisivos nas últimas semanas

Victor de Freitas

time22-28
Everton, Gabriel Xavier, Gregory e Miqueias (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

A partida contra o Sport foi marcante pelos três pontos conquistados, mas também não será esquecida pelo zagueiro Gabriel Xavier (centro da imagem) por um motivo individual. Foi a estreia do jovem defensor na Arena Fonte Nova lotada de torcedores.

Gabriel Xavier fez sua estreia como jogador profissional tricolor na partida contra o Azuriz, fora de casa, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele entrou em campo substituindo Luiz Otávio em um momento decisivo da partida de volta da terceira fase.

Já contra o Sport, foi o substituto de Didi durante a segunda etapa, também em um momento crucial de uma partida fundamental para o Bahia na Série B.

Após sua estreia na Fonte Nova, ele celebrou o acontecimento.

“Foi um momento muito especial. Já tinha jogado contra o Azuriz, mas tive a felicidade de jogar na Fonte com essa torcida maravilhosa e conseguindo ajudar a manter o placar e conquistar o triunfo”, disse o jogador, ao Bahia Notícias.

Gabriel Xavier também se mostra feliz pelo espaço conquistado no time profissional, ganhando a confiança do técnico Guto Ferreira.

Sou um zagueiro mais raiz, gosto do contato, do jogo aéreo. O professor Guto tem dado confiança para os jogadores da base e nós estamos buscando mais espaço”.

Com 21 anos e contrato até 2025, Gabriel Xavier está no Bahia desde 2020. Após uma grave lesão no segundo semestre de 2021, o zagueiro foi promovido ao grupo principal em 2022 e tem recebido mais espaço do que o próprio Zé Vitor, que foi contratado em abril e ainda não estreou pelo clube.

Além do zagueiro, o atacante Everton e o meia Gregory vêm sendo relacionados com frequência para os jogos da Série B, ambos também recém-promovidos do time sub-20. Junto com eles, o volante Miqueias foi chamado para o banco de reservas no último jogo.

Marcelo Ryan, em recuperação de lesão, é mais um jovem constantemente lembrado por Guto, além de Borel já estar firmado como titular desde o início do ano. André, por sua vez, retornou ao sub-20.

Para a partida contra o Operário, Gabriel será novamente o reserva imediato da dupla de zaga titular, que será formada por Luiz Otávio e Ignácio. Didi está lesionado e não viajou.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.