é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zé Guilherme estreia na Fonte Nova e valoriza confiança do treinador

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de junho de 2025 às 13:00 por Victor de Freitas
Lateral-esquerdo de 20 anos tem primeira experiência diante da nação tricolor
zé guilherme pelo bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Contratado pelo Bahia em janeiro para inicialmente fazer parte do elenco sub-20, o lateral-esquerdo Zé Guilherme já está incorporado ao elenco principal tricolor, como também era de se esperar.

Depois de uma temporada de 2024 na qual fez parte do grupo profissional do Grêmio, tendo realizado nove atuações e até mesmo enfrentado o Bahia como titular, o lateral de 20 anos começa a ganhar suas primeiras oportunidades no Esquadrão.

Em março, ele fez sua estreia ao entrar no segundo tempo contra o CSA, fora de casa. Contra o Náutico, no último sábado, foi titular e permaneceu em campo por cerca de 70 minutos.

Estreia pelo Bahia na Fonte Nova é comemorada por Zé Guilherme

O jovem lateral fez questão de agradecer ao técnico Rogério Ceni pela oportunidade e, principalmente, à festa que a torcida tricolor fez nas arquibancadas.

“Quero agradecer ao professor por ter me dado essa oportunidade. Estou muito feliz, foi minha estreia na Fonte Nova, poder ajudar a minha equipe e fazer uma excelente partida. E sobre a torcida… só agradecer essa torcida maravilhosa pela festa”.

Zé Guilherme valoriza confiança passada por Rogério Ceni

Apesar de ter idade sub-20, Zé Guilherme foi escolhido por Ceni para permanecer em Salvador e treinar com foco no Náutico junto com o elenco principal.

“A gente vem treinando muito forte essa semana. Teve alguns que ficaram aqui e não foram para o jogo contra o Confiança. O professor passa bastante confiança para a gente”.

“O professor me cobra bastante essa questão do meu ofensivo, que é meu ponto forte. Fico feliz de ter conseguido ajudar a equipe com isso”, acrescentou.

Zé Guilherme teve 80% dos seus direitos econômicos comprados pelo Bahia em janeiro. Segundo a imprensa gaúcha, o valor chegou aos R$ 6 milhões.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes