Santiago Arias vê a sua terceira participação em Copa do Mundo cada vez mais perto de acontecer. O lateral-direito do Bahia foi um dos destaques do triunfo que garantiu a Colômbia presente no Mundial de 2026, na América do Norte.
Arias foi escalado como titular da lateral colombiana e vestiu a sua tradicional camisa 4 na seleção. Além de jogar 90 minutos, ele se destacou com uma assistência para o primeiro gol, marcado por James Rodríguez.
No lance, o lateral tricolor recebeu passe na entrada da grande área, pelo lado direito do ataque, e deu um passe preciso para o camisa 10 finalizar e balançar as redes.
Em sua seleção, Santi Arias dividiu campo com jogadores como Luis Díaz, Jhon Arias, Davinson Sánchez, Jefferson Lerma, Richard Ríos e o próprio James Rodríguez.
Lateral do Bahia perto da 3ª Copa do Mundo
Arias disputou a Copa do Mundo de 2014 e de 2018. Ele fazia parte da seleção que jogaria o Mundial de 2022, mas sofreu uma grave lesão em 2020 que o afastou dos gramados por uma temporada inteira e dificultou seu retorno – por esse motivo, só voltou a ser convocado após três anos.
Titular na final da Copa América, de 2024, e nos últimos jogos das Eliminatórias, o ala de 33 anos deve ter presença garantida na Copa do Mundo de 2026.
O experiente atleta tricolor também já disputou quatro edições de Copa América, além de todas as competições mundiais de base pela seleção colombiana sub-17 e sub-20.
Visando a Copa do Mundo, Arias já manifestou seu intuito de permanecer vestindo a camisa do Bahia em 2026, tendo em vista o fato de ter conseguido visibilidade para continuar sendo convocado à seleção colombiana desde 2024.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.