é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Esportes

Publicada em 18 de dezembro de 2023 às 07h30

Como criar um canal de esportes no YouTube que tenha sucesso

Da Redação

Foto Captura de tela do aplicativo do Youtube – Imagem de ...

O YouTube é um caso de sucesso há vários anos. Na verdade, ele se posiciona apenas atrás do Google sendo considerado a segunda plataforma de buscas do planeta com nada menos do que 1,9 bilhão de usuários ativos conectados por mês.

Além do mais, o YouTube é extremamente diversificado: ali encontramos os mais variados conteúdos sobre todo e qualquer assunto que procuremos.

Vale destacar que existem inúmeros pontos positivos na plataforma, em primeiro lugar ela é gratuita e ainda mais, através dela é possível ter uma renda extra e para terminar, qualquer pessoa não importa a região do mundo tem a oportunidade de ter acesso aos vídeos onde quer que esteja.

No Brasil com os avanços tecnológicos aplicados na internet se abriu um leque enorme de opções para quem deseja abrir um canal no YouTube e hoje falaremos mais especificamente sobre um nicho específico, os canais esportivos.

Tornou-se habitual encontrarmos vídeos e podcasts sobre esportes, comentários em geral não só futebol, mas de várias outras modalidades esportivas.

Temos ex-apresentadores da TV, jornalistas, torcedores. Muitos desses videomakers profissionais saíram de redes importantes de televisão e acabaram por se dedicar a produzir vídeos por conta própria.

Porém, por muito tempo não existia uma ferramenta que permitisse uma edição de vídeos rápida, simples e em conta. Esse editor de vídeos agora existe: é o CapCut Online, no mercado desde 2022, e que rapidamente é o preferido de milhões de pessoas também por ser gratuito.

Explorando a ideia de gravar vídeos

Uma das grandes vantagens desses canais é a liberdade que os envolvidos encontram para falar, coisa que na maioria das vezes era impossível expor sua opinião em um canal televisivo.

A concorrência nesses canais de jornalismo esportivo é grande, todos desejosos de aumentar o número de seguidores e a quantidade de likes recebidos. 

Para quem pretende entrar nesse nicho precisa se especializar. Em um bom canal esportivo se dá opiniões sobre táticas, jogadores, notas sobre o desempenho de cada um deles (coisa que nem sempre agrada aos atletas), entrevistas, pré-jogo e pós-jogo. São muitos assuntos e diversas modalidades de esportes.

Ter um canal de sucesso no Youtube exige uma série de estratégias e a primeira delas é fornecer aos seus seguidores assuntos de seu interesse e em uma linguagem que eles gostem e entendam.

O sucesso vem com o tempo e para que esse objetivo seja atingido é necessário criar conteúdo de alta qualidade para poder fidelizar seus seguidores. Não fique na mesmice porque no YouTube a concorrência é enorme.

Para se realizar um vídeo de qualidade é importante ter um mínimo de planejamento na produção dos vídeos, roteiros e principalmente realizar a edição dos vídeos com um programa confiável, que tenha vários recursos para que se obtenha um trabalho profissional e naturalmente que seja absolutamente gratuito.

O processo de edição

O CapCut Online é um editor de vídeo que oferece ao usuário várias funcionalidades, algumas delas realmente impressionantes como a remoção de fundo com a ajuda de inteligência artificial, o uso da biblioteca de imagens e vídeos e muito mais.

O aplicativo é totalmente gratuito, não sendo preciso qualquer tipo de pagamento, nem mesmo ao se utilizar recursos mais profissionais, situação que nem sempre é assim entre os aplicativos “gratuitos” concorrentes.

Sua simplicidade é um espanto, possui uma interface muito simples o que torna a edição de um vídeo um processo extremamente rápido sendo capaz de ser realizado por quem nunca realizou esse tipo de trabalho.

O programa é online sem necessidade de ser baixado e o acesso é rápido basta entrar no site oficial e criar uma conta.

IA-branded-content

O processo de edição propriamente é simples, na tela inicial encontramos o ícone “Novo projeto” e a partir daí clicamos e damos início.

Podemos ver na tela principal de edição o ícone "Filtros" onde temos uma grande variedade deles e em outro ícone "Efeitos" existe a possibilidade de usar os filtros interativos.

Para quem deseja excluir alguma imagem do vídeo, como remover o fundo de vídeo, com apenas um clique isso é possível através da tecnologia de reconhecimento automático. Ao usar essa funcionalidade podemos remover o fundo dos vídeos que não gostamos, mudar a sua cor ou a imagem de fundo.

No CapCut Online podemos inclusive alterar as configurações básicas de um vídeo como por exemplo o brilho, a tonalidade do vídeo, a saturação, e outros recursos. 

O aplicativo também pode ser utilizado nas principais redes sociais como TikTok, Instagram, e Facebook, existindo a opção de escolha da resolução entre 360p, 480p, 720p e 1080p, 2K e 4K. 

Como dissemos, uma funcionalidade que realmente impressiona não só pela qualidade, rapidez e a custo zero é a criação de legendas nos vídeos.

O áudio do vídeo é automaticamente reconhecido e em questão de segundos é feita a transcrição para texto. A seguir as legendas são exibidas em sincronia com a reprodução. É só clicar no ícone "Texto" e em seguida em “Legendas automáticas”.

Também explore a  oportunidade de converter texto em voz.  Caso você deseje ter uma locução no vídeo, você pode abrir o CapCut Online e ativar a funcionalidade que transforma o texto em uma locução, que pode ser de homem ou mulher, passar diferentes emoções e até a velocidade da fala.

Com isso você não precisa contratar um dublador profissional que pode ser caro ou então fazer por conta própria, algo que nem todos gostam de fazer e nem ter a possibilidade disso por falta de equipamentos ou por estarem em lugares barulhentos.

Explore os Sons

Clicando no ícone “Áudio" entramos na biblioteca de músicas do aplicativo. Ali existem mais de mil músicas dos mais variados estilos e completamente liberadas sem a necessidade de se pagar direitos autorais para serem utilizadas em seus vídeos.

No CapCut Online também encontramos uma outra biblioteca, mas desta vez dedicada aos efeitos sonoros, todos devidamente classificados para facilitar a vida do usuário. A chance de viralizar nas redes aumenta porque dá para chegar a mais pessoas e criar uma estética própria facilmente.

Muitas possibilidades

O número de recursos disponíveis no editor de vídeos CapCut Online é considerável e o melhor de tudo, completamente gratuito e muito simples de ser utilizado. Não dá para deixar de conhecer a plataforma.

Apesar da simplicidade, a desenvolvedora ainda se preocupou com seus clientes e criou na pasta “Tutorial” uma série de vídeos de orientação sobre o passo a passo do processo de edição.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras