é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jean Lucas terá chance na Seleção? Ancelotti promete mudanças contra a Bolívia

Notícia
Esportes
Publicada em 8 de setembro de 2025 às 14:40 por Victor de Freitas
Volante vive expectativa de ser utilizado por Ancelotti contra a Bolívia
jean lucas, do bahia, na seleção brasileira
Foto: Divulgação / CBF





Jean Lucas está representando o Bahia durante a Data Fifa na Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez, ele ficou fora contra o Chile, mas pode ser uma das novidades em jogo diante da Bolívia, na altitude de El Alto.

Com o Brasil já garantido na Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti afirma que fará mudanças na equipe contra a Bolívia e que deseja conhecer os jogadores que ainda não atuaram.

A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá”.

Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Também como estratégia. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”, disse o técnico italiano que comanda a Seleção Brasileira.

Suspensão de Casemiro garante Jean Lucas entre relacionados

Diferentemente da partida contra o Chile, dessa vez Jean Lucas estará presente ao menos no banco de reservas, uma vez que Casemiro está suspenso e não será necessário nenhum corte na lista de relacionados.

O substituto do volante titular deve ser Andrey Santos, jogador do Chelsea, e, em treinamentos, Lucas Paquetá também tem atuado como titular no meio-campo na vaga que é de Bruno Guimarães.

Com poucas opções de volante no elenco, é possível haver espaço para a entrada de Jean Lucas em algum momento do segundo tempo.

Pesa a favor de Jean Lucas o fato de já ter atuado na altitude boliviana em 2025. Em fevereiro, ele atuou por 67 minutos em empate do Bahia contra o The Strongest, na cidade de La Paz.

Além do meio-campo, Ancelotti pretende modificar outros setores da equipe. Vitinho, do Botafogo, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, devem começar jogando.

Bolívia e Brasil vão se enfrentar às 20h30 desta terça-feira (9), no estádio Municipal de El Alto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes