é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Quais são os países favoritos à vitória nas Olimpíadas? Veja as chances do Brasil

Notícia
Esportes
Publicada em 27 de julho de 2024 às 07:07 por Da Redação

Os Estados Unidos foi vencedor das Olimpíadas de Tóquio em 2020 e é um dos países favoritos a liderar o quadro de medalhas em Paris. No total, os atletas norte-americanos conquistaram 113 medalhas, sendo 39 de ouro, 41 de prata e 33 de bronze.

O 2º colocado foi a China, com 89 medalhas, sendo 38 de ouro, 32 de prata e 19 de bronze. Já o Brasil acabou em 12º lugar, somando 21 medalhas conquistadas. Foi a melhor posição da história dos atletas brasileiros em todos os jogos olímpicos já realizados.

Os atletas brasileiros conquistaram 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Um dos destaques foi a conquista do tênis feminino em duplas. Ela foi inédita e representou um novo patamar na modalidade esportiva.

Vale mencionar que o Brasil também ficou em 12º nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Porém, conquistou 19 medalhas no total, duas a menos do que a sua campanha em Tóquio no ano de 2020.

Todo esse contexto deve ser considerado por quem pretende acompanhar as Olimpíadas de perto. Afinal, a edição de 2024 promete uma disputa ainda mais acirrada entre os países participantes.

Estados Unidos é o favorito

Os norte-americanos sempre acabam entrando como favoritos ao título dos jogos olímpicos. A edição de 2024 não será diferente e o motivo por trás disso é o ótimo desempenho dos atletas dos Estados Unidos.

Foram os atletas dos Estados Unidos que ajudaram o seu país a conquistar o 1º lugar no ranking de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rio de Janeiro, e Londres, por exemplo. A disputa ficou ainda mais intensa em Beijing, onde os chineses perderam por apenas 12 medalhas.

Além disso, foi nas Olimpíadas de Beijing que os Estados Unidos ficaram com menos ouro do que os chineses. Foram 36 medalhas conquistadas pelos norte-americanos, contra 48 da China.

Esse retrospecto favorável dos Estados Unidos faz com que ele apareça como país favorito nas apostas nas Olimpíadas de 2024 na in2BET Brasil. Isso reforça ainda mais as chances de que os atletas norte-americanos cheguem ao topo do quadro de medalhas outra vez.

China corre por fora

Os chineses também são destaque no quadro de medalhas quando participam dos jogos olímpicos. Além do ótimo desempenho em Beijing, os atletas da China mostraram uma melhora significativa ao longo dos últimos anos.

Em Tóquio, a China ficou em 2º lugar no quadro de medalhas, com 89 conquistadas, sendo 38 de ouro. Os chineses ficaram apenas uma medalha de ouro atrás dos Estados Unidos, que teve 39 no total.

Esse bom desempenho da China nos últimos jogos olímpicos serve de base para o que pode surgir nas Olimpíadas de 2024. Vale destacar também que os chineses também foram 2º colocados no Rio em 2016, Londres em 2012, e Beijing em 2008.

Brasil pode conquistar ainda mais medalhas

É acompanhando as notícias que é possível perceber as reais chances do Brasil nas Olimpíadas de 2024. Fora o fato de que o retrospecto dos atletas brasileiros também serve de base para o que está por vir.

Nas Olimpíadas de Tóquio em 2022, o Brasil conquistou 21 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Os ouros vieram em modalidades como maratona aquática, canoagem, boxe, surfe, vela e no futebol masculino.

Já metade das pratas vieram do skate, com destaque para Pedro Barros e Rayssa Leal. O destaque do bronze foi a dupla de tênis Luisa Stefani e Laura Pigossi, as quais levaram o Brasil a sua primeira medalha nessa modalidade nas Olimpíadas.

O fato do Brasil ser forte em skate reforça suas chances de conquistar medalhas nessa modalidade. Além disso, soma-se o fato do ótimo desempenho em outras modalidades, como o bronze inédito no tênis. Portanto, há boas expectativas de que o Brasil supere sua marca em Tóquio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes