é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Esportes

Publicada em 21 de março de 2024 às 17h13

Uma breve história sobre o caso Daniel Alves

Da Redação

O ex-jogador Daniel Alves aguarda a resolução do tribunal espanhol, com pena variando em mais de uma década na prisão. Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma mulher durante festa em Barcelona no mês de dezembro de 2022, incriminado por estupro e condenado em janeiro de 2023. Na decisão de ontem, 20 de marco de 2024, a Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros.

Já com 40 anos de idade, Daniel Alves, é acusado de um estupro que aconteceu numa boate em Barcelona contra uma mulher de 23 anos. O jogador alegou ser inocente, e defendeu que houve consenso na relação. Na lei espanhola, os casos desse tipo podem chegar até 12 anos de reclusão.

Esse artigo foi escrito pela equipe da MightyTips. Visite nosso site para outros artigos e para nossos prognósticos gratuitos diariamente.

O Testemunho da Esposa de Daniel Alves

A esposa de Daniel Alves testemunhou já no segundo dia do julgamento. Joana Sanz informou aos juízes que o marido havia saído com amigos na madrugada de 31 de dezembro, retornando à casa visivelmente embriagado por volta das 4 da manhã.

Joana deu inicio ao processo de separação, mas eventualmente desistiu. Em entrevista, disse:

Somos iguais, não vamos nos divorciar neste momento. Ele está na situação em que se encontra e vamos continuar casados por enquanto. (...) ainda estou lá para apoiá-lo e continuarei lá para sempre, o futuro dirá.

Vale lembrar que nesse período, a primeira esposa de Daniel Alves, Dinorah Santana, e os dois filhos, Daniel e Victoria, visitaram o ex-jogador na ocasião do aniversario do lateral.

Durante o depoimento Daniel Alves explanou que não apresenta comportamentos violentos, e que não coagiu a vítima a acompanhá-la ao banheiro. Daniel Alves admitiu ter mentido na primeira versão dos fatos, e justificou que havia tomado essa decisão para evitar que a esposa soubesse do caso.

A linha do tempo do caso Daniel Alves

31 de dezembro de 2022 – A Imprensa catalã divulga a agressão sexual ocorrida na boate Sutton, em Barcelona. A policia coletou o depoimento da vítima e das amigas.

 

10 de janeiro de 2023 – As imagens das câmeras de segurança que mostram os dois dentro do banheiro da área VIP, as inconsistências nas declarações, e a possibilidade de fuga, culminaram na prisão do jogador Daniel Alves no dia 20.

 

20 de julho de 2023 – A primeira imagem de Daniel Alves preso foi divulgada. O ex-jogador foi julgado na acusação de "suposta agressão sexual com acesso carnal".

 

14 de novembro de 2023 – O Tribunal de Barcelona busca uma pena máxima de 12 anos de prisão; 

 

5-7 de fevereiro de 2024 – Daniel Alves enfrenta julgamento com duração de três dias, e aguarda pela justiça espanhola, com o resultado esperado em menos de um mês.

 

20 de março de 2024 – A Justiça Espanhola aceita o pedido de liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros.

Daniel Alves: o jogador com mais títulos na história do futebol

Completando 40 anos de idade, Daniel Alves nasceu 6 de maio de 1983. Em 2022, sendo o jogador em toda a história do futebol a conquistar o maior número de títulos, Daniel Alves contabiliza 43 taças na carreira. 

Lateral-direito, Dani Alves começou carreira no Bahia e logo foi para o Sevilla, onde venceu a Liga Europa e a Supercopa da UEFA. No Barcelona ganhou a Liga dos Campeões. Além de passagens no PSG e Juventus, o lateral foi peça chave na Seleção Brasileira por muitos anos.

Reações dos ex-companheiros de clube e seleção: 

O ex-zagueiro Gerard Piqué, companheiro de equipe por mais de dez anos no Barcelona, foi um dos primeiros a compartilhar a reação sobre a prisão de Daniel Alves. Piqué disse:

Quando a notícia veio à tona, eu, como ex-companheiro de clube... fiquei confuso. É um caso complexo. Eu o conheço e o respeito. Para os ex-colegas de equipe, é uma situação muito difícil. Quero que a Justiça faça seu trabalho. Até que me provem o contrário, temos que aguardar. É fácil rotular alguém como culpado.

Neymar, que também foi companheiro do ex-jogador no Barcelona e na Seleção, forneceu assistência legal, cedendo um advogado, além de ajudar no pagamento da multa de 800 mil reais para redução de pena. Além disso, Neymar pai afirmou que o jogador “não tinha dinheiro para se defender”, que a contribuição era uma” ajuda a um amigo”, dizendo que a família "acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém".

A condenação de Daniel Alves

No mês passado o ex-jogador foi sentenciado por agressão sexual, com uma pena de 4 anos e 6 meses.

Além disso, Daniel Alves está sob monitoramento do programa anti-suicídio na prisão, dado agravamento da saúde mental do ex-jogador. Sobre a pena máxima, foi pleiteado pelos advogados a pena de 12 anos, enquanto a promotoria pediu três anos menos. 

A Justiça espanhola disse ainda que: "está comprovado que a mulher não deu consentimento e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, que confirmam a ocorrência da violação".

Nos últimos desdobramentos do caso Daniel Alves, ontem, quarta, 20 de março de 2024, a Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador.

Leia mais sobre caso Daniel Alves em MightyTips!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras