é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 05 de setembro de 2022 às 13h51

Aos 22 anos, Patrick chega a 100 jogos como profissional do Bahia

Meio-campista é peça do elenco principal do Bahia desde fevereiro de 2021, quando foi promovido por Dado Cavalcanti

Victor de Freitas

patrick25
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O volante Patrick é considerado por Enderson Moreira como peça importante para a engrenagem do meio-campo tricolor. Titular da equipe principal desde sua promoção ao elenco profissional, o jogador alcançou uma marca importante de jogos pelo Esquadrão.

Com 22 anos de idade, e 20 meses como atleta do elenco principal tricolor, o volante atingiu o número de 100 jogos como profissional tricolor.

Patrick está no Bahia desde meados de 2020, inicialmente para jogar na equipe sub-20. Foi titular e se destacou na Copa do Brasil júnior do mesmo ano, ajudando a equipe a chegar na final.

Com Dado Cavalcanti no comando, o volante foi promovido ao elenco principal nas rodadas finais do Brasileirão de 2020, em fevereiro de 2021.

Desde então, vem sendo mantido no meio-campo tricolor pelos treinadores que passaram pelo clube. Além de Dado, Diego Dabove, Guto Ferreira e Enderson Moreira.

Mesmo em seu primeiro ano, em 2021, ele foi o jogador que mais atuou com a camisa do Bahia. Em 2020, mantém a regularidade no número de atuações.

Patrick como profissional do Bahia:

  • 2021 – 60 jogos, 3 gols e 3 assistências
  • 2022 – 40 jogos, 1 gol, 1 assistência

O meio-campista tem contrato até o final de dezembro de 2022 e tem negociação para ampliação do vínculo. É provável que uma renovação seja confirmada nas próximas semanas.

Elogiado por Mugni

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Mugni falou sobre a marca alcançada pelo volante titular do Bahia e fez elogios.

“Primeiro, parabenizar. É um número difícil de alcançar, e ele, tão jovem, já alcançou, num clube tão importante quanto o Bahia. Ele tem um futuro muito grande. O presente já é bom, mas, com a mentalidade que ele tem, o futebol, o estilo de pessoa que ele é, família, trabalha... Tem um futuro grande pela frente. Só desejar o melhor para ele e parabenizar”, disse Mugni.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras