A Arena Fonte Nova se posicionou na manhã desta terça-feira e informou que solucionará o caso relatado aqui no ecbahia.com sobre o imbróglio que envolveu o torcedor símbolo do clube, Miro da Santa, no último domingo, no clássico BAVi.
Miro teve que se indispor com a organização do estádio onde por pouco não teve que deixar seu principal adereço fora da partida. Torcedor folclórico do Tricolor, Miro sempre leva consigo uma santa, ícone de fé e símbolo de uma das culturas religiosas praticada no Estado.
Em vídeo gravado por um torcedor, Miro se emocionou e disse que nunca havia acontecido um aborrecimento do tipo em 25 anos que frequenta o estádio. Ao redor, outros torcedores apoiam e consolam. Segundo informações da torcida, a santa entrou extraordinariamente e estaria impedida de acessar o estádio nas próximas partidas por poder servir como “arma”.
O ecbahia.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do estádio que emitiu nota declarando que os itens proibidos constam nas premissas do Estatuto do Torcedor. Em análise, no artigo 13-A, verifica-se:
“Art. 13-A. São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei:
II – não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência;”
Ainda na nota, a Arena informou que conversará com o comando da Polícia Militar para resolver o referido caso. Confira:
“NOTA DE POSICIONAMENTO
A Itaipava Arena Fonte Nova esclarece que a revista de torcedores e a definição dos itens proibidos em equipamentos esportivos seguem as premissas estabelecidas pela Lei 10.671, de 15 de maio de 2003 (Estatuto do Torcedor). A Arena reitera que tem total interesse em receber toda a torcida do Bahia, incluindo seus torcedores símbolos, e conversará com o comando da PM – responsável pela revista – para estabelecer uma solução para o referido caso.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.