Fonte: Reprodução / ag. Estado
O futebol está em pausa por conta do surto de coronavírus ao redor do mundo. Mesmo sem jogos oficiais, a história do Bahia permite que a nação tricolor relembre inúmeros jogos marcantes.
Seguindo a série de memórias do Esquadrão de Aço, o ecbahia.com relembra uma das viradas épicas conquistadas pelo Tricolor: o triunfo por 4 a 3 sobre o São Paulo, em 2011.
O duelo entre tricolores foi disputado no dia 5 de novembro de 2011, pela 33ª rodada do Brasileirão, no estádio de Pituaçu.
A partida foi marcada por um primeiro tempo de apenas um gol. Wellington, aos 21 minutos, abriu o placar com um golaço para o São Paulo.
No segundo tempo, seis gols e uma virada heroica.
Logo aos 51 segundos da segunda etapa, Souza, o Caveirão, empatou o placar para o Bahia em um belo chute de perna direita.
Buscando a todo custo um triunfo fora de casa, o São Paulo marcou mais dois gols, aos 2 e aos 14 minutos, deixando o placar em 3 a 1.
A partir daí, a torcida tricolor protestava contra o Esquadrão nas arquibancadas do Pituaçu. No entanto, o que parecia impossível naquele momento, aconteceu nos minutos seguintes.
Aos 23 minutos, Lulinha aproveitou cruzamento rasteiro de Nikão e empurrou para o fundo das redes, devolvendo a esperança para a nação. Fahel, o especialista das bolas aéreas, marcou um gol de cabeça aos 29 minutos e empatou em 3 a 3.
Com o placar novamente igual, a pressão foi toda do Esquadrão. E o gol da virada aconteceu aos 38 minutos. Nikão fez jogada pela esquerda e cruzou em busca de Souza. O zagueiro Luiz Eduardo tentou cortar e mandou para dentro do gol. 4 a 3 para o Bahia. Festeja, nação!
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4X3 SÃO PAULO
Brasileirão de 2011 – 33ª rodada
Estádio: Pituaçu
Data: 5 de novembro de 2011, às 19h
Público Total: 31.230. / Renda: R$786.990,00
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Nikão) e Magno (Lulinha); Gabriel (Júnior) e Souza. Técnico: Joel Santana
SÃO PAULO: Denis; João Filipe (Rodrigo Caio) (Denílson), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto (Marlos) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão
Assista aos melhores momentos do jogo:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.