O Bahia tem um duelo decisivo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (14), em jogo que pode encaminhar a classificação tricolor ao mata-mata ou transformar a busca pela vaga em um drama na última rodada do grupo F.
O adversário será o Atlético Nacional, equipe colombiana contra a qual o Esquadrão de Aço não jogava desde 2013, quando se enfrentaram pelas oitavas de final da Sul-americana.
Dessa vez, atuando na Colômbia, o Tricolor de Aço buscará um resultado melhor do que o da última – e única vez –, em que enfrentou o time alviverde em território colombiano.
Bahia enfrentará o Atlético Nacional fora de casa após 12 anos
Em 26 de setembro de 2013, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético no jogo de ida das oitavas da Sul-americana. O triunfo colombiano foi sacramentado por um gol contra do volante Diones.
A escalação tricolor daquele jogo tinha: Marcelo Lomba; Madson Demerson, Titi e Raul; Diones, Fahel, Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão. O técnico na ocasião era Cristóvão Borges.
Bahia buscará resultado melhor em 2025
A partida desta quarta-feira vale a liderança do grupo F na quinta rodada. Com sete pontos, o Bahia é o líder da chave, enquanto o Atlético, com seis pontos, é o segundo colocado.
Um triunfo deixaria o Tricolor com a classificação antecipada. Mas, em caso de derrota na Colômbia, é possível até mesmo sair do G-2 ao fim dessa rodada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.