é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia goleou o Athletico no Dia das Mães de 2017; relembre o 6×2

Notícia
História
Publicada em 10 de maio de 2020 às 09:28 por Victor de Freitas

2017-06-13-20-02_capatiagocabecada1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O segundo domingo do mês de maio é sempre marcado pela celebração do dia das mães. Sem futebol dessa vez, resta à torcida tricolor relembrar bons momentos vividos nesta data comemorativa.

O ecbahia.com aproveita o Dia das Mães para relembrar o jogo vencido pelo Esquadrão por 6 a 2 diante do Athletico Paranaense, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2017.

A partida também simboliza esse final de semana que seria marcado pela estreia do Bahia como mandante no Brasileirão 2020, contra o Coritiba.

Bahia 6×2 Athletico Paranaense – 14/05/2017
1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em 2017, o Bahia estreou na Série A depois de duas temporadas atuando na segunda divisão. E o retorno não poderia ter acontecido de forma mais positiva, com uma das maiores goleadas da história do clube.

Mas, antes de a bola rolar, uma homenagem de Dia das Mães foi feita pelo clube. Seis mulheres grávidas entraram no campo junto com os atletas. Foi exatamente o número de gols que o Tricolor marcou.

Apesar da goleada, o Athletico (na época ainda como Atlético) abriu o placar com gol de Guilherme (aquele mesmo), aos 14 minutos.

O Esquadrão empatou aos 33 minutos, com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Tiago. Contudo, Marcão fez o segundo gol atleticano aos 37 minutos e manteve a estreia tricolor tensa.

Mas antes do intervalo o Esquadrão ainda marcaria quatro gols e encaminharia o triunfo.

Zé Rafael, aos 39; Régis, aos 41; Edigar Junio, aos 43; e novamente Régis, aos 46, levaram o placar de 5 a 2 para o vestiário.

Que final de primeiro tempo. Que virada!

Na segunda etapa, o volante Edson ainda aproveitou para deixar sua marca e definir o placar de 6 a 2 para o Bahia, aos 26 minutos.

Escalação do Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Diego Rosa); Allione, Zé Rafael (Gustagol) e Edigar Junio (Maikon Leite). Técnico: Guto Ferreira.

Relembre os melhores momentos da goleada: 

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes