Além do futebol, o Bahia tem sido destaque no cenário nacional por iniciativas que vão além dos gramados. Desta vez, o clube marcou mais um golaço ao lançar uma campanha contra o assédio a mulheres nos estádios.
A ação acontece após denúncia feita por torcedoras que sofreram com diversas formas de assédio no último jogo disputado na Arena Fonte Nova, contra o Avaí.
Na ocasião, o clube prometeu que iria responder de uma maneira que pudesse apoiar à presença de mulheres nos estádios, porém com mais segurança.
Relembre o caso: Torcedora denuncia assédio na Fonte Nova e clube promete agir
O clube lançou um site e uma hashtag chamada #MeDeixeTorcer!, que mostra o que fazer em situações de assédio, como denunciar e mais informações para alertar e conscientizar a população sobre o assunto.
Confira a nota divulgada pelo Bahia:
“Em resposta à denúncia de torcedoras no nosso último jogo em casa, o Esquadrão e a Iwwa Digital criaram o site #MeDeixeTorcer! O que fazer em caso de assédio contra a mulher, estatísticas, formulário para novas denúncias e informações sobre a Ronda Maria da Penha na Fonte Nova.
Para visitar a página, CLIQUE AQUI.
Além disso, vamos aproveitar o próximo jogo em casa, neste domingo, para distribuir material impresso na entrada do estádio em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, assim como vídeos no telão, e reforçar o policiamento feminino.
http://www.medeixetorcer.com.br/#MeDeixeTorcer #BBMP”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.