é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia aparece no TOP-12 em pesquisa das maiores torcida do Brasil

Notícia
História
Publicada em 16 de agosto de 2024 às 13:05 por Victor de Freitas
Esquadrão tem a maior torcida do Nordeste e uma das maiores do país
Torcida do Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Mais uma pesquisa confirma: o Bahia tem uma das maiores torcidas do Brasil. Desta vez, o Instituto Atlas Intel foi quem realizou um estudo sobre os clubes com mais torcedores no país, atualizando a pesquisa que havia sido feita em 2023.

No estudo realizado em 2024, o Bahia ocupa o posto de 12º maior torcida do futebol brasileiro – e a maior do Nordeste.

O Esquadrão de Aço em pé de igualdade com Botafogo e Internacional, que estão logo acima, e aparece à frente do Fluminense, atual campeão da Libertadores.

O Esquadrão recebeu 2,8% dos votos dos 7.374 entrevistados pela pesquisa. O líder disparado do ranking permanece sendo o Flamengo, que foi votado por 20,1% das pessoas que participaram. Corinthians e São Paulo fecham o TOP-3.

Veja o ranking das maiores torcidas do Brasil segundo a pesquisa Intel Atlas:

  • 1º Flamengo: 20,1%
  • 2º Corinthians: 14,5%
  • 3º São Paulo: 7,6%
  • 4º Palmeiras: 7,0%
  • 5º Vasco: 6,6%
  • 6º Cruzeiro: 5,4%
  • 7º Grêmio: 4,6%
  • 8º Atlético-MG: 4,0%
  • 9º Santos: 3,8%
  • 10º Botafogo: 2,9%
  • 11º Internacional: 2,9%
  • 12º Bahia: 2,8%
  • 13º Fluminense: 2,8%
  • 14º Sport: 1,8%
  • 15º Fortaleza: 1,7%
  • 16º Ceará: 1,6%
  • 17º Vitória: 1,6%
  • 18º ABC: 0,7%
  • 19º Athletico-PR: 0,7%
  • 20º Avaí: 0,7%

Bahia tem a torcida mais fanática do Brasil

No mês de maio, a pesquisa Quaest/CNN/Itatiaia apontou que o Bahia tem a torcida mais fanática do país.

Nesse estudo, o Bahia ficou posicionado em 11º lugar no ranking das maiores torcidas. Mas, quando a pergunta feita aos torcedores foi sobre fanatismo, 47% dos tricolores afirmaram que se sentem fanáticos pelo Bahia.

Em segundo lugar nesse ranking aparece o Sport, com 41%. O Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil em qualquer pesquisa, aparece em terceiro quando o assunto é fanatismo: 38%.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes