é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 23 de fevereiro de 2024 às 16h51

Bahia remove imagem de Daniel Alves do museu após condenação na Espanha

Atleta foi condenado a quatro anos e meio de reclusão na Espanha por estupro

Da Redação

O Bahia removeu a imagem do lateral-direito Daniel Alves do museu na Fonte Nova após o anúncio da condenação do jogador na Espanha.

Preso há 13 meses, Daniel foi julgado e condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em uma boate em Barcelona. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022.

Com a decisão da Justiça espanhola, o Bahia retirou a foto do jogador, que estava ao lado de ícones como Maílson e Leone.

Em Juazeiro, sua terra natal, uma estátua foi inaugurada em 2020 como forma de homenagear o jogador. Desde a prisão, no entanto, vem sendo alvo de revolta de moradores.

Segundo o ge, a prefeitura de Juazeiro aguarda a decisão definitiva, já que a defesa do atleta tem direito a recorrer, para se posicionar.

Daniel Alves se destacou com a camisa do Bahia no início dos anos 2000, sendo negociado para o Sevilla, onde iniciou sua carreira internacional, chegando ao Barcelona e à Seleção Brasileira.

Após ter sido um nome querido entre os torcedores do Bahia, o jogador, entretanto, não retribuiu em seu retorno ao futebol brasileiro, quando afirmou que gostaria de jogar pelo Bahia somente por alguns meses antes de se aposentar.

Mesmo com as críticas da torcida, o atleta teve sua imagem estampada no museu do Bahia, agora removida.

Abaixo, a imagem removida de Daniel Alves, no número 13.

Imagem de Daniel Alves (número 13) é retirada de parede de Museu do Bahia — Foto: Leonardo Goes
Foto: Leonardo Goes / ge.globo

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras