é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 20 de julho de 2021 às 15h16

Bahia tem 5 estrangeiros no elenco pela primeira vez na história

Jogadores podem atuar juntos na Série A

Victor de Freitas

time202125
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em 2021, o Bahia tem olhado mais para o mercado estrangeiro do que em outras épocas. A prova disso é o número recorde de atletas “gringos” no elenco.

Com as contratações recentes de Hugo Rodallega e Lucas Mugni, o Esquadrão chegou ao número de cinco jogadores estrangeiros. É a primeira vez na história que o clube conta com tantos gringos no elenco.

Índio Ramírez é o mais “antigo” no grupo tricolor. Ele chegou ao Esquadrão na reta final do ano de 2020 e está emprestado até o fim de 2021. Atualmente, se encontra lesionado.

O argentino Conti também está emprestado até o fim deste ano.

Rodallega assinou vínculo até julho de 2022, enquanto Mugni foi contratado até dezembro do ano que vem.

O contrato mais longo é o de Oscar Ruiz, paraguaio que assinou até o final de 2023 com o Tricolor.

No regulamento da CBF, é permitido utilizar no máximo cinco gringos por partida. Contudo, é permitido inscrever quantos estrangeiros um clube desejar. A regra se aplica apenas para a súmula.

Caso o Bahia contrate mais algum jogador estrangeiro, só poderá utilizar cinco deles por partida, quando Índio Ramírez voltar a ficar disponível.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.