O Bahia está vendendo ingressos simbólicos para a retransmissão de um dos maiores jogos da história do clube, contra o Fluminense, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988.
Cada ingresso custa R$ 5,00 e pode ser adquirido através do aplicativo BBMP. Toda a arrecadação será destinada ao programa Dignidade ao Ídolo, que auxilia grandes nomes da história tricolor que atualmente passam algum tipo de dificuldade financeira.
Dois dias antes da reprise da partida, mais de 5 mil ingressos já foram vendidos. Ou seja, mais de R$ 25 mil já foram arrecadados para os ídolos.
João Marcelo cita importância da campanha do Bahia e da reprise para os jovens
Ex-zagueiro que participou da conquista do bicampeonato brasileiro em 88, João Marcelo valorizou a campanha do Bahia para a venda de ingressos.
“A campanha do Bahia é muito legal, o torcedor vai receber o ingresso e guardar como lembrança. Eu tenho o ingresso do jogo da final no Beira-Rio que está no memorial da Fonte Nova. Essa coisa também do Bahia com o Dignidade dos Ídolos é legal”, disse o ex-atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.
“Muito legal. Assisti a copa de 70, vai ter a final da Copa de 94 e é muito bom reviver esses momentos nessa quarentena. É muito importante para a torcida mais jovem ver esse jogo. Vai ser bom apresentarmos esse time para os mais jovens. É interessante. Apesar de ter o vídeo também no Youtube, mas alguns não assistem. Acho interessante para a torcida do Bahia ver esse time jogar. É bom reviver isso”, completou João Marcelo.
Zé Carlos exalta ação do clube e diz que Mailson deve servir como inspiração
Já o ex-atacante Zé Carlos destacou a importância da ação que visa auxiliar antigos companheiros de Bahia.
“Espero que as pessoas não pensem somente na reprise do jogo, mas vejam também o gesto de amor que está sendo feito. Elas não têm ideia ou às vezes não sabem da condição do próprio Mailson, que tem 10 anos na cama praticamente vegetando. Não consegue falar, não consegue se mover, apenas falar pelos olhos. Tenho muita fé e acredito que se levantar a autoestima, mexer com o sentimento, dar alegria às pessoas como foi essa conquista, pode acontecer um milagre. Tenho certeza que Mailson vai assistir. Ele não consegue falar, nem se mexer, mas consegue entender. Quero que essa energia, essa força do clube se transforme em ajuda para que pessoas em dificuldades e que estão sofrendo possam conquistar qualquer coisa na vida, como foi essa conquista de 88”, disse Zé Carlos, ao Bahia Notícias.
Dignidade ao Ídolo: Zanata conta com ajuda da nação
Zanata foi um dos grandes nomes da história do Tricolor de Aço, apesar de não ter participado da conquista da campanha que garantiu o título do clube em 1988.
Atualmente, o ex-lateral é um dos craques que são auxiliados pelo Bahia através do programa Dignidade ao Ídolo. Ele pediu a colaboração da nação.
“Esperamos que vocês façam a compra do ingresso para a retransmissão de Bahia x Fluminense em 88. Esperamos a colaboração de vocês. É muito importante para a continuidade da Dignidade aos Ídolos. Esperamos a colaboração de todos vocês da nação tricolor. Amo esse clube”, disse.
A reprise de Bahia 2×1 Fluminense acontecerá às 14h30, neste sábado, no SporTV.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.