é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cartão azul será testado em competições profissionais de futebol; entenda

Notícia
História
Publicada em 8 de fevereiro de 2024 às 15:36 por Victor de Freitas

cartaoazul
Fonte: Reprodução

O futebol pode ganhar de forma definitiva um novo método de punição a jogadores durante as partidas de competições profissionais e oficiais.

Trata-se do cartão azul, que servirá como forma de punir lances anti-desportivos dentro do gramado.

A ideia do cartão azul é de que jogadores sejam removidos do campo por um período de dez minutos caso pratiquem atos como:

  • Antijogo;
  • Desrespeito a um dos árbitros; e
  • Simulação.

Dois cartões azuis no mesmo jogo representará um cartão vermelho. E um cartão azul e outro amarelo também significará expulsão.

Os testes começarão no verão europeu, a partir de junho deste ano.

A Copa da Inglaterra, nas modalidades masculina e feminina, devem ser usadas como competições de testes.

Há a possibilidade de a Champions League da próxima temporada já receber a adição do novo cartão azul, segundo o jornal britânico Telegraph Sport.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes