O técnico Rogério Ceni caminha para a temporada de 2026 no comando do Bahia e pode consolidar ainda mais o seu nome na história tricolor. Com garantido renovado até dezembro de 2027, o treinador terá a oportunidade de saltar várias posições no ranking de comandantes com mais partidas à frente do clube já no ano que está prestes a começar.
Desde que assumiu o cargo em setembro de 2023, Ceni já dirigiu o Esquadrão em 160 ocasiões, acumulando 82 triunfos, 32 empates e 46 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 57,9%.
Atualmente, ele ocupa a 8ª posição na lista histórica de treinadores que mais vezes comandaram o Tricolor de Aço em jogos oficiais.
A trajetória de Ceni no clube é marcada por uma campanha de permanência na Série A, título do Baiano e do Nordestão, além de duas classificações consecutivas para a Libertadores.
Em 2026, com o calendário do futebol brasileiro reformulado, mas ainda cheio, a expectativa é que ele suba degraus significativos nessa contagem.
Leia mais: CBF divulga tabela do Bahia na Série A 2026; estreia será contra Corinthians
Rogério Ceni deve ultrapassar seis técnicos no ranking de mais jogos pelo Bahia
Considerando que o Bahia terá um calendário com um mínimo de 51 partidas e um máximo de 77 jogos em 2026, caso atinja todas as finais possíveis, Rogério Ceni deve superar seis nomes históricos.
Caso cumpra o cronograma mínimo da temporada, ele atingirá pelo menos 211 jogos como comandante azul, vermelho e branco em 2026.
Atualmente em 8º lugar no ranking, nesse cenário Ceni ultrapassaria os seguintes técnicos:
- 7º Joel Santana: 166 jogos.
- 6º Carlos Froner: 169 jogos.
- 5º Dante Bianchi: 190 jogos.
- 4º Orlando Fantoni: 202 jogos.
- 3º Zezé Moreira: 206 jogos.
- 2º Pinguela: 208 jogos.
Evaristo de Macedo é o líder isolado
Ao superar Pinguela, Rogério Ceni assumiria a segunda colocação isolada no ranking, ficando atrás apenas do lendário Evaristo de Macedo.
O mestre, comandante do bicampeonato brasileiro do Bahia, lidera com folga a lista ao somar 385 partidas. Para alcançar o maior ídolo tricolor em número de jogos, Ceni ainda precisará de uma longa jornada pelo clube.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.