Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vai encarar o Vitória neste sábado (13), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O duelo marcará o segundo clássico do técnico Dado Cavalcanti em competições profissionais.
Em 2020, Dado Cavalcanti era o técnico do Bahia no Campeonato Baiano e venceu o clássico disputado no Barradão, por 2 a 1, dirigindo a equipe chamada de “transição”.
Já neste final de semana, o treinador vai em busca de repetir o resultado positivo e vencer mais um Ba-Vi na casa do rival.
Na ocasião, o adversário rubro-negro também utilizava um time considerado como “transição”, mas tinha no elenco atletas jovens que já faziam parte do elenco profissional desde a temporada anterior.
O zagueiro Anderson e o meia Arthur Rezende, em uma cobrança de falta aos 50 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do Bahia.
Foi o último Ba-Vi disputado por competições profissionais em 2020, tendo em vista que o rival terminou sendo eliminado na primeira fase. Assim, não houve confrontos entre as equipes no mata-mata do Baianão, quando o Bahia já utilizava o elenco principal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.