Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nesse dia 22 de julho, o Bahia voltará a campo pela Copa do Nordeste, depois de quatro meses de paralisação. E nessa mesma data, mas no ano de 2018, o Esquadrão aplicou uma das maiores goleadas em Ba-Vis válidos por competições nacionais.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2018, o Bahia recebeu a visita do Vitória, no dia 22 de julho daquele ano, e venceu por 4 a 1. Um triunfo conquistado com imponência.
Na ocasião, o triunfo fez com que o Tricolor de Aço ultrapassasse o próprio clube rubro-negro na classificação da Série A – no mesmo ano em que o rival foi rebaixado.
Os primeiros gols saíram no primeiro tempo, com um golaço inesquecível marcado por Zé Rafael e um pênalti cobrado por Vinícius – com direito à dancinha na comemoração.
No segundo tempo, o placar virou goleada com gols de Tiago e Gilberto. O gol de honra do rival foi marcado somente na reta final, quando já não havia mais tempo para reação.
Os remanescentes do atual elenco e que atuaram naquele jogo são: Anderson, Gregore, Lucas Fonseca, Elton, Gilberto e Marco Antônio.
A escalação titular do Bahia foi: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Vinícius; Zé Rafael, Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Os gols da partida:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.