Notícia | História
Ícone da comunicação baiana, Raimundo Varela morre aos 75 anos
Apresentador e comentarista também por décadas na cobertura do esporte baiano
Um dos maiores nome da comunicação da Bahia, e do Brasil, Raimundo Varela faleceu aos 75 anos, nesta quinta-feira (7). A causa da morte não foi revelada pela família.
Varela estava internado desde o dia 23 de agosto e vinha passando por problemas de saúde desde a pandemia, segundo o seu filho, Gel Varela.
Nascido em Itabuna, Varela fez uma histórica carreira em rádio e TV, sendo, inclusive, o criador do Balanço Geral, programa que faz sucesso na Record também em outros estados. Foi também comentarista e repórter esportivo ao longo da carreira.
Em nota oficial, o Esporte Clube Bahia lamentou:
“Ex-atleta, comentarista, radialista, repórter de campo, apresentador… e tricolor. "Meu pai era Bahia, mas ficava fingindo que era Ypiranga', dizia seu filho.
Raimundo Varela nos deixou hoje, aos 75 anos. O Esquadrão manifesta toda sua solidariedade aos amigos e familiares. #NotaDePesar”.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.